Dê asas à sua criatividade, através da programação

Segunda-feira, 26 Julho 2021

Vivemos num mundo em constante mudança, onde o ritmo é marcado em grande medida pelo universo digital. Hoje, são muitos os serviços e soluções digitais que tornam a nossa vida mais simples e mais agradável, e sem os quais não passamos. E o que está por detrás de tudo isto? A programação.

Se há uns anos o conhecimento programático enquanto opção de carreira ainda era um pouco estranho e com fraca adesão, hoje é vista como essencial e como uma mais valia, por todo o seu potencial. Através da programação, podemos criar diferentes soluções e aplicações que podem verdadeiramente ter um impacto positivo na vida de inúmeras pessoas. Porém, a programação é para muitos um mundo estranho e difícil de codificar.

Curso Introdução à Programação do Politécnico de Tomar
Curso Introdução à Programação do Instituto Politécnico de Tomar

Para ajudar a desbloquear o conhecimento programático e a torná-lo acessível a todos, o Instituto Politécnico de Tomar criou o curso “Introdução à Programação”. Uma iniciativa de formação online aberta, gratuita e flexível, destinada a qualquer pessoa que queira aprofundar conhecimentos sobre programação e algoritmia, mas que muitas vezes esbarra na complexidade das linguagens e dos ambientes de desenvolvimento profissional.

Ao longo de aproximadamente 3 meses de formação, que podem ser divididos em sessões semanais de 8 horas, os participantes vão aprender a resolver problemas computacionais através de algoritmos, a representar algoritmos em fluxogramas e pseudocódigos e também a produzir aplicações em linguagens de alto nível, como Java, C++ ou Python.

Ao longo de todos os módulos pedagógicos, os participantes serão testados pontualmente. No final da formação, quem obter uma classificação igual ou superior a 50% terá depois acesso a um Certificado Digital Oficial, bem como a 6 pontos ECTS.

Participe de 19 de julho a 30 de Novembro de 2021, e aprenda a dar asas à sua criatividade através da programação.

Saiba mais sobre o curso “Introdução à Programação”: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/introducao-a-programacao/

A NAU

A plataforma NAU, um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT)