Epigenética Avançada: sempre a aprender

Segunda-feira, 5 Julho 2021

O Politécnico de Lisboa, responsável pelo curso "Introdução à Epigenética", apresenta o MOOC de epigenética avançada, "Epigenética no Desenvolvimento e Hereditariedade".

Novo curso sobre Epigenética Avançada - Epigenética no Desenvolvimento e Hereditariade
Novo curso na área da epigenética avançada - Epigenética no Desenvolvimento e Hereditariedade

A epigenética é uma área de estudo importante em processos-chave biológicos. Mostram como as influências ambientais afetam os genes, sendo um maior conhecimento dos processos envolvidos na hereditariedade, como a metilação do ácido desoxirribonucleico (DNA), modificação de histonas e os non-coding ribonucleic acids (ncRNAs).

Dirigido a Licenciados das áreas das Tecnologias da Saúde, Enfermagem, Medicina, Ciências Farmacêuticas, Biologia e outras licenciaturas relacionadas com a temática do curso, "Epigenética no Desenvolvimento e Hereditariedade" vai ajudá-lo a aprofundar o seu estudo sobre a epigenética.

Ao longo de 6 horas vai identificar as principais marcas epigenéticas associadas à reprogramação epigenética e imprinting genómicol, conhecer os principais mecanismos associados à reprogramação epigenética, descrever os principais mecanismos de imprinting genómico e marcas epigenéticas associadas e enquadrar o contributo Hereditariedade Epigenética Transgeracional no fenótipo.

O curso é aberto, gratuito e flexível, onde os três módulos têm uma taxa de esforço estimada de 2 horas. Ao longo de todo o curso, os participantes serão avaliados através de diferentes atividades. No final, mediante uma classificação final igual ou superior a 85%, poderão aceder a um Certificado Digital Oficial que comprovará todos os seus novos conhecimentos e competências.

Participe de 20 de Setembro a 21 de Março de 2022 e aumente os seus conhecimentos nesta área emergente da Ciência.

Inscreva-se: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/epigenetica-no-desenvolvimento-e-hereditariedade/

NAU

A Plataforma NAU é um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT)