Turismo Sustentável: reinventar o turismo

Segunda-feira, 21 Junho 2021

A pandemia por COVID-19 causou um impacto negativo na economia e na sociedade. Muitos setores sofreram, incluindo o turismo. Estava previsto, em 2020, o aumento de cerca de 4% no movimento de turistas internacionais em comparação ao ano anterior, facto que significaria mais de 1,5 biliões de pessoas a viajarem.

O Turismo Massificado deixou, assim, de ser uma opção, levando a que o setor se tenha de reinventar e procurar novas soluções que sejam procuradas por turistas, mas também mais sustentáveis.

O turismo sustentável  preza pelo uso adequado dos recursos ambientais, respeita a autenticidade sociocultural das comunidades e assegura que as atividades económicas sejam viáveis no longo prazo.

O curso "Turismo Sustentável" do Instituto Politécnico de Tomar, entidade parceira da NAU, um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT), vai responder a várias questões que facilitarão a compreensão de princípios éticos e sustentáveis aplicados ao turismo.

Com uma taxa de esforço de 29 horas irá perceber o papel do património material e imaterial para o desenvolvimento sustentável, as novas exigências do mercado turístico e criar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento do turismo.

No final poderá obter um Certificado de Participação depois de testar os seus conhecimentos. Participe de 12 de Julho a 28 de Dezembro.

Inscreva-se no curso disponibilizado através da plataforma NAU, um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT): https://www.nau.edu.pt/pt/curso/turismo-sustentavel/