Turismo Sustentável

O que será do turismo após a COVID-19? Será o Turismo Sustentável a alternativa? Conheça e compreenda os princípios éticos e sustentáveis aplicados ao turismo.

877 já inscritos | Disponível

Apresentação

O Turismo Sustentável é, segundo os especialistas, a aposta que deve ser feita para evitar um turismo massificado, sobretudo após o aparecimento da COVID-19 e consequente pandemia.

Em 2020 estava previsto o aumento de cerca de 4% no movimento de turistas internacionais em comparação ao ano anterior, facto que significaria mais de 1,5 biliões de pessoas a viajarem.

No curso Turismo Sustentável vai conseguir responder a várias questões, tais como: quais as alternativas para o turismo massificado? Como tornar o meu destino mais apelativo e competitivo? Que atitudes deve tomar para que a procura seja adequada?

É preciso repensar e refletir em alternativas. A atual forma de atuação do turismo não é promissora, sendo necessário que o turismo se renove. Especialistas, com mais de 20 anos de experiência no tema, irão abordar estas temáticas de maneira simples, objetiva e clara.

Público-alvo

O curso tem como foco os trabalhadores da área do turismo, estudantes, curiosos e a comunidade local que deseja rever os conceitos preconcebidos de uma destinação de sucesso, revendo os caminhos, trilhando novos rumos e reaprendendo o turismo de maneira mais respeitosa ao meio ambiente, à economia, à sociedade e à cultura.

Objetivos de Aprendizagem

Após a realização deste curso vai ser capaz de:

1. Compreender os conceitos de sustentabilidade e turismo sustentável;

2. Perceber o papel do património material e imaterial para o desenvolvimento sustentável;

3. Responder às novas exigências do mercado turístico;

4. Criar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento do turismo.

Programa do curso

  • Módulo 1: Turismo Sustentável
  • Módulo 2: Sustentabilidade na Valorização do Património
  • Módulo 3: Inovação, Turismo e Sustentabilidade

Carga Horária

O curso tem uma carga total de 29 horas (1 ECTS*).

Avaliação

O formando é avaliado através de um teste em formato quiz.

Certificado

Certificado de conclusão do curso: 1)Terá que efetuar com sucesso pelo menos 50% das atividades propostas. 2)Creditação formal do mesmo, com 1 crédito ECTS* Os participantes aprovados com certificado de conclusão, que desejarem obter certificado com ECTs, deverão executar uma atividade adicional e seguir os trâmites de inscrição em unidade curricular, no Instituto Politécnico de Tomar e pagar a respetiva taxa administrativa. Contactos Instituto Politécnico de Tomar: SPOC | Balcão Único/Student Point of Contact: spoc@ipt.pt | Telefone: (+351)249328107

Ajuda

Para problemas técnicos que surjam, no momento em que está a utilizar a plataforma contacte: