O curso Introdução à Segurança da Informação Classificada está de volta numa edição melhorada

Segunda-feira, 7 Junho 2021

Introdução à Segurança da Informação Classificada é um curso muito pertinente para os dias de hoje, especialmente, quando falamos nestes procedimentos relativos à segurança das informações classificadas em serviços como organismos e entidades públicas ou privadas, onde sejam administradas estas informações.

A partilha da informação tornou-se mais rápida com a evolução da internet. Os dados pessoais e corporativos são alvo de perigos que trazem novos desafios a serem compreendidos e ultrapassados.

Com o curso Introdução à Segurança da Informação Classificada do Gabinete Nacional de Segurança, parceiro da plataforma NAU, irá reconhecer, identificar e compreender os vários conceitos e procedimentos de segurança e a sua aplicação na salvaguarda e proteção ao longo do ciclo de vida da Informação Classificada, desde a sua criação até à destruição, passando pelo manuseamento, transferência, comunicação e arquivo.

O curso é aberto, gratuito e flexível, com uma duração aproximada de 6 horas, destinado a cidadãos nacionais e estrangeiros que dominem a língua portuguesa e que prestem serviço em Organismos Estatais ou Empresas Nacionais, com destaque para empresas do tecido Industrial.

No final, os conhecimentos de cada participante serão avaliados, para obtenção de um Certificado Oficial que comprova todas as suas novas competências. A conclusão preenche também os requisitos necessários para frequência das restantes formações realizadas pelo GNS.

Não perca a 2 ºedição com melhorias de 19 de Julho a 20 de Dezembro. Inscreva-se na plataforma NAU, um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT): https://www.nau.edu.pt/pt/curso/introducao-a-seguranca-da-informacao-classificada/