O curso Iniciação à Prova de Vinhos regressa para uma 2º edição

Quinta-feira, 3 Junho 2021

O Curso Iniciação à Prova de Vinhos do Turismo de Portugal na plataforma NAU promete desmistificar em que consiste uma prova de vinhos e demonstrar que esta é uma arte que está ao alcance de todos.

O vinho é um produto cheio de história e desde tempos imemoriais faz parte da nossa cultura e da sua natureza a sociabilidade que entre os seus apreciadores se estabelece. Com o Turismo de Portugal vai entrar no mundo da enologia e aprender a degustar vinho da forma correta.

O curso é direcionado a profissionais do setor e a estudantes, mas também ao público em geral, que tenham interesse em conhecer mais sobre a Prova de Vinhos. O objetivo é dotar os participantes de competências que lhes permitam apreciar o vinho de forma crítica, muito além do “gosto ou não gosto”.

Ao longo de 2h30 de formação, vai aprender as etapas metodológicas do exercício de degustação e a organizar a sala de prova, assim como a descrever o que são vinhos cristalinos, límpidos e turvos, a consistência do vinho e a de tornar qualquer refeição num momento de prazer, descrevendo fielmente cada sensação percepcionada.

O curso é aberto, gratuito e flexível, com início a 1 de junho e terminando a 19 de dezembro. Teste os seus conhecimentos através de quizzes e no final obtenha o seu certificado de participação.

Não perca a oportunidade de participar na 2ºedição, inscreva-se na plataforma NAU, um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT): https://www.nau.edu.pt/pt/curso/iniciacao-a-prova-de-vinhos/