Crie Vídeos Educativos e Ganhe a Atenção dos seus Alunos

Sexta-feira, 17 Setembro 2021

Torne-se um criador de vídeos hoje mesmo!
Está provado que o cérebro humano processa informações visuais 60.000 vezes mais rápido do que um texto simples. E a realidade é que este tipo de conteúdo capta cada vez mais a atenção dos seus alunos, podendo ser uma forma de passar conhecimento e os inspirar.
Curso Ferramentas de Criação de Vídeos Educativos

Talvez por isso, cada vez mais os vídeos educativos no e-learning e b-learning são vistos como estratégia para um ensino interativo e criativo, permitindo envolver o estudante na aprendizagem com a "presença" do professor.

As várias ferramentas que estão disponíveis ao alcance de todos, sejam gratuitas ou pagas, facilitam a edição de um vídeo num curto espaço de tempo. Isto permite ao professor transmitir grandes quantidades de informação e reter a atenção dos estudantes.

A pandemia veio impulsionar a utilização do modelo de ensino e-learning, para o qual muitos professores não tinham os conhecimentos necessários para acompanharem as mudanças, e cuja necessidade crescente de criar conteúdo, principalmente na elaboração de formatos vídeo levou o Consórcio UNorteX.PT a disponibilizar o curso “Ferramentas de Criação de Vídeos Educativos”.

Feito para apoiar os profissionais de educação, este curso está também aberto a todos os interessados na criação de vídeos. Com a UNorteX, irá aprender de raiz a conceber, planificar e produzir um vídeo.

Com 8 horas de formação, este curso está dividido em quatro módulos de maneira a que conheça todos os tipos de vídeo, as suas aplicações e boas práticas. Aprenda a criar um guião e descubra soluções de captura de imagem, de forma a garantir a qualidade final.

A avaliação é feita através de quizzes no final dos módulos. Para ter acesso a estas avaliações, terá de ter visualizado 100% dos conteúdos da secção anterior. Após o quarto e último módulo, o formando deverá realizar uma avaliação global.

Venha aprender a criar vídeos com a UNorteX na Plataforma NAU de 3 de maio a 27 de outubro: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/ferramentas-de-criacao-de-videos-educativos/

Já pode dar vida às suas ideias!

A Plataforma NAU é um serviço gerido pela unidade FCCN da Fundação da Ciência e a Tecnologia (FCT).