Curso “Trabalho Colaborativo com o eTwinning: próximo nível”

Banner NAU shape

Segunda-feira, 19 Abril 2021

A pandemia de COVID-19 alterou radicalmente todos os aspetos da sociedade, incluindo a forma como ensinamos e aprendemos. No caso das escolas, tem sido um desafio constante, mas também o catalisador de novas formas de ensino e de colaboração, até a nível internacional. Exemplo disso é o programa eTwinning, promovido pelo Programa Erasmus Plus da União Europeia, que ao longo do último ano tem ajudado a criar e a manter redes de trabalho colaborativo entre escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à internet e às diferentes tecnologias de informação e comunicação disponíveis. Um programa que tem dado frutos, tornando o ensino europeu mais interligado e mais eficaz, ajudando a abrir horizontes a alunos de toda a europa, e que chegou agora ao próximo nível.

Trabalho Colaborativo com o eTwinning: Próximo Nível

Através do novo curso online gratuito “Trabalho Colaborativo com o eTwinning: próximo nível”, promovido pela Diração-Geral da Educação, todos os professores e profissionais de ensino que já façam parte do programa como eTwinners podem agora aprender a melhorar a qualidade dos seus projetos ativos ou até mesmo a criar novos projetos, tirando ainda mais partido de todas as ferramentas e possibilidades do programa e da respetiva plataforma.

Ao longo das 5 semanas de formação, e dos 5 módulos semanais explorados, os participantes vão:

- Explorar o eTwinning e todo o seu potencial de desenvolvimento de projetos;

- Aprender a colaborar em segurança, desde a criação dos projetos à sua gestão no Twinspace;

- Conhecer o conceito de Educação Aberta e os diferentes Recursos Educacionais Abertos (REA);

- Aprender a organizar recursos, através do trabalho interdisciplinar do Twinspace;

- Conhecer os diferentes tipos de licenciamento Creative Commons;

- Conhecer os fatores críticos de qualidade e boas práticas para o sucesso de um projeto eTwinning.

No final, e apesar de se tratar de um curso não creditado, cada participante poderá aceder a um Certificado Digital Oficial que comprovará a conclusão da formação e todos os conhecimentos adquiridos na mesma.

Participe de dia 20 de abril até dia 25 de maio, e passe ao próximo nível do eTwinning. Saiba mais na página do Curso “Trabalho Colaborativo com o eTwinning: próximo nível”: https://www.nau.edu.pt/curso/trabalho-colaborativo-com-o-etwinning-proximo-nivel/