Curso “Introdução ao Fluxo Fotográfico Digital”: Entre no fluxo, e saia um melhor fotógrafo

Segunda-feira, 12 Abril 2021

A expressão “uma imagem vale mais que mil palavras” é realmente a melhor forma de descrever a fotografia. Esta forma de arte e de expressão representa um dos meios de comunicação mais importantes, poderosos, universais e democráticos da humanidade, e é encarada como profissão ou como passatempo por milhares de milhões de pessoas. Porém, por muito democrática e acessível que seja, a fotografia vai muito para lá do simples clique. Desde o momento em que premimos o botão até ao momento em que a fotografia está finalizada, há muitos erros comuns que podem comprometer o resultado final. Erros que podem ser evitados com conhecimento e com a criação de um método de trabalho – o chamado Fluxo Fotográfico. Um método estruturado de gestão de fotografia e da sua edição e revelação, que representa uma ferramenta essencial para qualquer fotógrafo ou aspirante.

É exatamente neste método que se foca o novo curso “Introdução ao Fluxo Fotográfico Digital”, promovido pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Cenjor) - uma formação online aberta e gratuita, direcionada a profissionais de fotografia, comunicação e media, a professores, educadores e formadores que integrem a fotografia na sua atividade e também a cidadãos comuns que queiram simplesmente potenciar a sua criatividade fotográfica.

Ao longo de cerca de 15 horas de formação livre e flexível, os participantes vão entender a essência deste método e a importância do mesmo na estruturação e gestão do processo fotográfico, vão aprender a revelar e/ou editar fotografias em diversos formatos e também a gerir e organizar bases de dados fotográficas e, por fim, vão descobrir como finalizar e exportar as suas fotografias no formato certo, para diferentes finalidades.

Ao longo dos diferentes módulos do curso, os formandos vão ser avaliados e, mediante uma classificação final igual ou superior a 75%, terão acesso a um Certificado Digital Oficial que comprovará todas as suas novas competências.

Participe de dia 20 de abril até dia 30 de setembro, e capture o melhor da fotografia. Saiba mais na página do Curso “Introdução ao Fluxo Fotográfico Digital”: https://www.nau.edu.pt/curso/introducao-ao-fluxo-fotografico-digital/