Curso “ECare – COVID-19 – programa de atualização profissional”: Aprender mais para combater melhor

Banner NAU shape

Quinta-feira, 4 Março 2021

Há um ano atrás, as nossas vidas foram completamente viradas do avesso. Um vírus desconhecido proveniente do extremo oriente espalhou-se, tornou-se global e mudou completamente a vida de todos nós. Porém, e por muito que a nossa vida tenha mudado, provavelmente não mudou tanto quanto a dos profissionais de saúde, que trabalham diariamente para gerir a Covid-19 e os seus efeitos, com dedicação, espírito de sacrifício, e também através de uma constante busca por novas formas de combater esta pandemia.

Felizmente, este trabalho faz-se a muitas mãos, sendo uma delas a Escola Superior de Enfermagem do Porto, que tem trabalhado de forma incansável para ajudar todos os profissionais de saúde a desenvolver as suas competências no âmbito do combate à Covid-19.

O resultado mais recente deste trabalho da ESEP chega-nos sob a forma do novo curso “ECare – COVID-19 – programa de atualização profissional” - um curso online gratuito e flexível, destinado a enfermeiros, médicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e a todos os profissionais de saúde que apresentem elevado risco de exposição ao coronavírus SARS-CoV-2, e para quem é fundamental aprofundar competências e conhecimentos de forma a promover e reforçar a saúde e a segurança no exercício da sua profissão.

Um curso de cerca de 35 horas, que ajudará a tornar os participantes aptos a:

- Identificar a cadeia epidemiológica da COVID-19;

- Descrever as respostas do hospedeiro ao coronavírus SARS-CoV-2;

- Explicar as abordagens terapêuticas à COVID-19;

- Melhorar as competências para a prevenção da transmissão da COVID-19;

- Melhorar as competências para minimizar a exposição ocupacional à COVID-19;

- Diferenciar as características técnicas dos equipamentos de proteção individual;

- Desenvolver competências para a conceção e implementação de estratégias institucionais para a prevenção da transmissão da COVID-19;

- Implementar medidas eficazes de prevenção da transmissão da COVID-19.

Após a conclusão de todos os módulos de formação, será realizada uma avaliação geral, onde cada participante terá a oportunidade de testar e de rever todos os conhecimentos adquiridos, para no final poder aceder a um Certificado Digital Oficial que irá comprovar todas as novas competências.

Participe até dia 27 de julho, e desenvolva as suas competências para lutar de forma mais eficaz contra a Covid-19. Saiba mais na página do Curso “ECare – COVID-19 – programa de atualização profissional”: https://www.nau.edu.pt/curso/ecare-covid-19-programa-de-atualizacao-profissional/