Curso “Ser Cuidador na pandemia por COVID-19: cuidados em contexto domiciliário”

Banner NAU shape

Terça-feira, 29 Dezembro 2020

Enfrentamos tempos excecionais, sem paralelo na história contemporânea. O recente advento da pandemia global de COVID-19 mudou as vidas de todos nós e fez-nos reavaliar o cuidado que devemos ter com as pessoas mais vulneráreis da sociedade. E porque cuidar de alguém passa necessariamente por proteger contra este novo perigo, o estatuto de cuidador de pessoas dependentes e vulneráveis ganhou ainda mais importância.

Mas então, quem ajuda os cuidadores a enfrentar estes tempos, para os apoiar nesta tarefa que é agora ainda mais desafiante?

Como resposta a esta questão surge o Curso “Ser Cuidador na pandemia por COVID-19: cuidados em contexto domiciliário”, promovido pela Escola Superior de Enfermagem do Porto e desenvolvido com o apoio dos seus professores especializados – um curso aberto, gratuito e flexível, destinado a cuidadores informais, que vai transmitir todos os conhecimentos necessários para enfrentar estes tempos com mais segurança.

Ao longo de 1 hora e meia de formação, os cuidadores serão preparados para os novos desafios criados por esta pandemia, através de formação em medidas de prevenção individual e habitacional que ajudem a evitar o risco de contágio por COVID-19 em todas as situações do dia-a-dia, bem como em atividades de autocuidado e medidas de vigilância e de proteção de pessoas mais vulneráveis e dependentes.

No final do curso, os participantes terão a oportunidade de rever todo o conhecimento adquirido, e serão também avaliados para obtenção de um Certificado Oficial que comprovará todas as suas novas competências, caso estas se verifiquem.

Participe de 6 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, e ajude a proteger quem mais precisa do seu apoio. Saiba mais na página do Curso “Ser Cuidador na pandemia por COVID-19: cuidados em contexto domiciliário”: https://www.nau.edu.pt/curso/ser-cuidador-na-pandemia-por-covid-19-cuidados-em-contexto-domiciliario/