Saltar para o conteúdo
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Ajuda
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Espaço AP
  • Você está aqui:
  • Página de entrada
  • Notícias
  • Conheça a nova imagem da NAU

Conheça a nova imagem da NAU

Categorias

NotíciasSobre a NAU

05/05/2025

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar por e-mail
Saiba tudo sobre o rebranding da NAU e os seus objetivos estratégicos.

Seis anos depois da sua criação, este serviço digital que disponibiliza cursos abertos, massivos e online, atualiza agora a sua presença gráfica, de forma a torná-la mais atual e aproximá-la à imagem da entidade que a gere e desenvolve – a FCCN, serviços digitais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). 

Em 2024, a FCCN, serviços digitais da FCT, atualizou a sua imagem com o objetivo de não só reforçar a ligação identitária à FCT, como também de se tornar uma marca “umbrella” que potencia a sinergia entre os seus vários serviços digitais. A “personalidade moderna e o design minimalista” foram algumas das diretrizes nessa transformação. Agora, é a vez da NAU, enquanto serviço digital da FCT, de se aproximar desta visão, através de um rebranding. 

Esta convergência é realizada de várias formas. Desde logo, o logótipo da NAU integra agora o logótipo da FCT em expoente, concretizando esta ligação de forma mais vincada. Por outro lado, é implementada a cor roxa, que identifica os serviços da FCCN na área do conhecimento. A nova imagem integra ainda novos elementos gráficos, criados para complementar a identidade visual da marca.

"O rebranding surge num momento crítico para a NAU”, começa por explicar Pedro Cabral, gestor da NAU, pois a plataforma está a evoluir tecnologicamente, através da integração de novas soluções “como a criação de experiências de aprendizagem com base na gamificação ou de espaços exclusivos para que os departamentos de recursos humanos façam um acompanhamento próximo dos seus utilizadores”. Nesse sentido, conclui Pedro Cabral, a nova imagem da NAU, “para além da aproximação à sua ‘marca-mãe’, acompanha também esta evolução da plataforma, trazendo uma visão e identidade mais atuais”.

Publicações relacionadas

Já pode aceder ao novo espaço exclusivo de formação da Administração Pública através do site da NAU

Categorias

NotíciasParceiro

A NAU marca presença nas Jornadas FCCN 2025

Categorias

NotíciasEvento

NAU e Instituto Nacional de Administração (INA) lançam espaço de formação dedicado à Administração Pública

Categorias

NotíciasParceiro

Outras categorias de artigos

Artes e CulturaCiências da Saúde e da VidaCiências Exatas e TecnologiasCiências Naturais e AmbienteCiências SociaisComunicação e MarketingEconomia e GestãoFormação e EducaçãoHumanas e PolíticasNotíciasSobre um cursoEntrevistaArtigoEventoSobre a NAUParceiro
Programa de Recuperação e Resiliência República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação Financiado pela União Europeia - NextGenerationEU Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional União Europeia - Fundo Social Europeu
NAU site
Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no Linkedin
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
  • Código aberto
  • Acessibilidade
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
  • Mapa do site
Legal
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Consentimento Newsletter
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. Todos os direitos reservados.