Saltar para o conteúdo
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Ajuda
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Espaço AP
  • Você está aqui:
  • Página de entrada
  • Notícias

Proteja os seus dados dos perigos digitais

Categorias

Sobre um curso

19/01/2021

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar por e-mail
O curso de Introdução à Segurança da Informação Classificada pretende dar a conhecer, de forma atrativa, dinâmica e interativa, a importância da proteção e segurança da informação classificada.

Nos dias que correm, a partilha de informação e de dados pessoais e corporativos é feita com um simples clique. Com o desenvolvimento das tecnologias de informação e de comunicação através da internet, a partilha de informação é cada vez mais simples e rápida. Mas todos estes avanços trouxeram novos desafios. Devido aos diferentes perigos do mundo digital, a preservação e segurança de informação classificada nunca foi tão importante.

Para garantir cada vez mais proteção nestes processos, foi criado o Curso “Introdução à Segurança da Informação Classificada”, promovido pelo Gabinete Nacional de Segurança – uma ferramenta pedagógica à altura dos novos desafios do mundo digital.

Um curso aberto, gratuito e flexível, com uma duração aproximada de 6 horas, destinado a cidadãos nacionais e estrangeiros que dominem a língua portuguesa e que prestem serviço em Organismos Estatais ou Empresas Nacionais, com destaque para empresas do tecido Industrial.

Um curso dinâmico e interativo, que tem como principal objetivo a transmissão dos princípios básicos que regem a Segurança da Informação Classificada. Ao longo da formação, os participantes vão aprender a reconhecer, identificar e compreender os vários conceitos e procedimentos de segurança, bem como as aplicações na garantia de proteção de informação classificada, desde a sua criação, passando pelo manuseamento, transferência, comunicação e arquivo, terminando no processo de destruição.

No final, os conhecimentos de cada participante serão avaliados, para obtenção de um Certificado Oficial que comprovará todas as suas novas competências, caso estas se verifiquem. A conclusão preenche também os requisitos necessários para frequência das restantes formações realizadas pelo GNS.

Participe de 26 de janeiro a 19 de abril de 2021, e torne a Informação Classificada da sua organização mais segura. Saiba mais na página do Curso “Introdução à Segurança da Informação Classificada”: https://www.nau.edu.pt/curso/introducao-a-seguranca-da-informacao-classificada/

Introdução à Segurança da Informação Classificada é um curso promovido pelo GNS que ensina boas práticas sobre os novos perigos digitais.

Publicações relacionadas

«Não deixe para amanhã o que pode preservar hoje»: no Dia Mundial da Internet, conheça de perto a missão do Arquivo.pt na preservação de páginas Web

Categorias

EntrevistaParceiroSobre um curso

«Empresas que investem em estratégias de “backup” robustas estão mais preparadas para enfrentar crises»: .PT lança nova edição de curso no Dia Internacional do “Backup”

Categorias

EntrevistaSobre um curso

«A cibersegurança deve ser vista como uma cultura organizacional que envolve todos os níveis de uma instituição»

Categorias

EntrevistaSobre um curso

Outras categorias de artigos

Artes e CulturaCiências da Saúde e da VidaCiências Exatas e TecnologiasCiências Naturais e AmbienteCiências SociaisComunicação e MarketingEconomia e GestãoFormação e EducaçãoHumanas e PolíticasNotíciasSobre um cursoEntrevistaArtigoEventoSobre a NAUParceiro
Programa de Recuperação e Resiliência República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação Financiado pela União Europeia - NextGenerationEU Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional União Europeia - Fundo Social Europeu
NAU site
Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no Linkedin
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
  • Código aberto
  • Acessibilidade
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
  • Mapa do site
Legal
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Consentimento Newsletter
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. Todos os direitos reservados.