Proteja os seus dados dos perigos digitais

Terça-feira, 19 Janeiro 2021

Nos dias que correm, a partilha de informação e de dados pessoais e corporativos é feita com um simples clique. Com o desenvolvimento das tecnologias de informação e de comunicação através da internet, a partilha de informação é cada vez mais simples e rápida. Mas todos estes avanços trouxeram novos desafios. Devido aos diferentes perigos do mundo digital, a preservação e segurança de informação classificada nunca foi tão importante.

Para garantir cada vez mais proteção nestes processos, foi criado o Curso “Introdução à Segurança da Informação Classificada”, promovido pelo Gabinete Nacional de Segurança – uma ferramenta pedagógica à altura dos novos desafios do mundo digital.

Um curso aberto, gratuito e flexível, com uma duração aproximada de 6 horas, destinado a cidadãos nacionais e estrangeiros que dominem a língua portuguesa e que prestem serviço em Organismos Estatais ou Empresas Nacionais, com destaque para empresas do tecido Industrial.

Um curso dinâmico e interativo, que tem como principal objetivo a transmissão dos princípios básicos que regem a Segurança da Informação Classificada. Ao longo da formação, os participantes vão aprender a reconhecer, identificar e compreender os vários conceitos e procedimentos de segurança, bem como as aplicações na garantia de proteção de informação classificada, desde a sua criação, passando pelo manuseamento, transferência, comunicação e arquivo, terminando no processo de destruição.

No final, os conhecimentos de cada participante serão avaliados, para obtenção de um Certificado Oficial que comprovará todas as suas novas competências, caso estas se verifiquem. A conclusão preenche também os requisitos necessários para frequência das restantes formações realizadas pelo GNS.

Participe de 26 de janeiro a 19 de abril de 2021, e torne a Informação Classificada da sua organização mais segura. Saiba mais na página do Curso “Introdução à Segurança da Informação Classificada”: https://www.nau.edu.pt/curso/introducao-a-seguranca-da-informacao-classificada/