A Plataforma NAU está ainda mais simples e intuitiva

Banner NAU shape

Quinta-feira, 14 Janeiro 2021

Desde a sua criação em 2019, a NAU trabalha pela democratização do acesso ao conhecimento através da nossa plataforma digital. Mas, neste caso, democratizar também significa simplificar, por isso, trabalhamos todos os dias para tornar esta plataforma o mais simples, acessível e intuitiva possível.

Nesse sentido, alterámos algumas características, funcionalidades e ferramentas da plataforma, para simplificar a vida tanto do público como das nossas Entidades Parceiras.

No caso dos utilizadores, para facilitar o acesso aos diferentes cursos e formações disponíveis, melhorámos as ferramentas de navegação e de pesquisa, para que todos acedam ao conhecimento que procuram de forma ainda mais rápida e intuitiva. Para além disso, simplificámos as formas de registo, que agora pode ser feito através do Facebook ou da Google.

No que toca ao acesso e utilização da plataforma por parte das Entidades Parceiras, todo o desempenho foi melhorado através da atualização do software edX para uma versão mais estável e funcional, que traz muitas novidades – o estúdio de construção das unidades pedagógicas está ainda mais intuitivo, e permite agora ter uma noção mais real da experiência final que será proporcionada aos utilizadores. Para além disso, a navegação entre secções está agora à distância de um simples clique, os nomes de cada componente podem ser alterados diretamente, sem ter de aceder às definições, a criação dos quizzes tem um novo menu de assistência e foi também introduzida uma ferramenta de partilha de trabalhos individuais entre utilizadores e formadores.

Agora, só lhe resta explorar as atualizações da plataforma NAU, para conhecer estas e outras novidades que vão ajudar todos a estar sempre a aprender, de forma ainda mais simples.