Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • News

Curso “Introdução às Redes Sociais”: Aprenda a publicitar através das redes sociais

Categories

About the course

05/13/2021

Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
Nas redes sociais as pessoas são consumidoras, mas também produtoras de conteúdo. Chegou o momento de repensarmos como comunicamos nestes novos espaços e o CENJOR vai ensinar como fazê-lo.

As redes sociais são parte incontornável do dia-a-dia de milhões de pessoas. A nível global, existem cerca de 4,2 mil milhões de utilizadores, 7,8 milhões dos quais só em Portugal - números impressionantes e que não para de crescer, principalmente desde o surgimento da pandemia de covid-19, que tem alterado radicalmente o paradigma da comunicação publicitária. Pois se há uns anos bastava criar um anúncio de imprensa, de televisão, ou até uma campanha de publicidade digital, hoje em dia, para comunicar de forma eficaz, as marcas e os publicitários têm de incluir as redes sociais nas suas estratégias de comunicação. Porém, apesar de tudo isto, ainda nem todos se sentem familiarizados com estas novas plataformas sociais e com todo o seu potencial e ferramentas de comunicação.

Para ajudar todos os interessados em redes sociais e no seu potencial de comunicação publicitária, o Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Cenjor) criou o curso “Introdução às Redes Sociais” – uma formação online aberta, gratuita e flexível com a duração máxima de 15 horas.

Através dos diferentes módulos de formação, os participantes vão perceber o que são redes sociais e vão conhecer as diferentes plataformas disponíveis hoje em dia, vão descobrir como as utilizar numa lógica de utilizador e também numa lógica de comunicação, e vão também aprender a criar e publicar conteúdos e a gerir comunidades online.

Ao longo dos diferentes temas abordados, os formandos vão poder testar os conhecimentos adquiridos através de vários questionários e, mediante uma classificação final igual ou superior a 75%, poderão depois aceder a um Certificado Digital Oficial que comprovará todas as suas novas competências.

Participe de dia 18 de maio até dia 28 de outubro, e aprenda a navegar e a comunicar nas redes sociais. Saiba mais na página do Curso “Introdução às Redes Sociais”: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/introducao-as-redes-sociais/

As redes sociais mudaram o paradigma da comunicação. No curso Introdução às Redes Sociais vai aprender a comunicar nos novos espaços digitais e a gerir comunidades online.

Related posts

“Sempre foi uma preocupação da Universidade do Porto promover a partilha além-fronteiras de conhecimento produzido na instituição”: a retrospetiva do 1º curso da NAU na edX.org

Categories

InterviewPartnerAbout the course

«Não deixe para amanhã o que pode preservar hoje»: no Dia Mundial da Internet, conheça de perto a missão do Arquivo.pt na preservação de páginas Web

Categories

InterviewPartnerAbout the course

«Empresas que investem em estratégias de “backup” robustas estão mais preparadas para enfrentar crises»: .PT lança nova edição de curso no Dia Internacional do “Backup”

Categories

InterviewAbout the course

Other categories of articles

NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.