Introdução às Redes Sociais

As redes sociais mudaram o paradigma da comunicação. Não fique para trás e aprenda a comunicar com o Cenjor nestes novos espaços digitais.

2 226 já inscritos | A decorrer

Apresentação

Há pessoas que resistem às redes sociais. Outras que se limitam a reagir às publicações que veem. Algumas que têm dúvidas sobre o que hão de publicar

A comunicação mudou nestes últimos anos. As redes sociais reforçaram a presença no dia a dia, principalmente agora, com o surgimento de uma pandemia e a COVID-19. Só em Portugal, 800 mil pessoas aderiram às redes sociais neste último ano, passando a um total de 7,8 milhões. Mas há que conhecer bem os canais para se poder comunicar.

Introdução às redes sociais é um curso que se destina a todas as pessoas que queiram saber mais sobre o ecossistema destes novos espaços digitais e como comunicar em cada um deles.

Neste curso, não só explicaremos o que são Redes Sociais, como diremos como publicar e geri-las!

Público-alvo

A todos os interessados em descobrir mais sobre redes sociais, como comunicar e a sua respetiva gestão.

Objetivos de Aprendizagem

No final do curso, os formandos deverão ter adquirido as seguintes competências, no âmbito do saber-fazer, relativamente à publicação de conteúdos em redes sociais online e em gestão de comunidades online:

  • Saber o que são redes sociais;
  • Utilizar da melhor forma as redes sociais;
  • Criar e publicar conteúdos adequados às redes sociais.

Carga Horária

Estima-se um empenhamento máximo de 15 horas, mas cada participante poderá gerir o seu tempo de forma autónoma e flexível.

Avaliação

Os formandos têm a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos sobre os temas abordados ao longo de toda a formação através de vários questionários. Para ter aproveitamente terá de obter uma classificação igual ou superior a 75%.

Certificado

A conclusão do curso com sucesso é certificada através de um certificado de participação.

Ajuda

Para problemas técnicos que surjam, no momento em que está a utilizar a plataforma consulte:

Para assuntos relacionados com os conteúdos da formação, contacte: