Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • News

Curso “Introdução à Publicidade Digital”: Aprenda a publicitar, na era digital

Categories

About the course

05/03/2021

Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
Sabe a diferença entre a publicidade digital e a tradicional? Não fique para trás e conheça com o CENJOR os fundamentos da publicidade digital e explore os tipos, formatos e métricas que a sustentam.

Longe estão os tempos em que os panfletos, anúncios de jornal e até anúncios de televisão eram os formatos de publicidade mais impactantes e eficazes. Com o advento da era digital, a atenção de grande parte das pessoas está mais virada para ecrãs de computador e de smartphone, por isso, se as marcas querem captar a atenção de potenciais consumidores é lá que têm de comunicar. Porém, este mundo relativamente novo da publicidade digital tem muito que se lhe diga. Enquanto grande parte dos publicitários estão familiarizados com os diferentes meios e ferramentas da publicidade tradicional, podem-se sentir perdidos entre os diferentes formatos, programações, plataformas e métricas da publicidade digital.

É aqui que entra o novo curso “Introdução à Publicidade Digital”, promovido pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Cenjor) – uma iniciativa de formação online aberta, gratuita e flexível, que visa preparar futuros trabalhadores do setor da comunicação digital, e qualquer um que se interesse por esta temática, para as particularidades e desafios da comunicação na era digital.

Através de cerca de 15 horas de formação (duração máxima), os participantes vão perceber as diferenças entre a publicidade tradicional e a publicidade digital, vão descobrir os diferentes tipos de publicidade digital e os vários formatos associados a cada tipo, vão conhecer as métricas e ferramentas de avaliação de eficácia e de custos, vão explorar o mundo da publicidade programática e vão ainda aprender a montar um sistema de publicidade em websites ou blogues e uma campanha integrada de publicidade digital.

No final de todos os módulos de formação, os participante serão postos à prova através de uma avaliação final e, mediante uma classificação final igual ou superior a 75%, poderão aceder a um Certificado Digital Oficial que comprovará todas as suas novas competências.

Participe de dia 4 de maio até dia 28 de outubro, e aprenda a publicitar na era digital. Saiba mais na página do Curso “Introdução à Publicidade Digital”: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/introducao-a-publicidade-digital/

Descubra os fundamentos para trabalhar em publicidade digital - os tipos, métricas e formatos com o curso do CENJOR.

Related posts

“Sempre foi uma preocupação da Universidade do Porto promover a partilha além-fronteiras de conhecimento produzido na instituição”: a retrospetiva do 1º curso da NAU na edX.org

Categories

InterviewPartnerAbout the course

«Não deixe para amanhã o que pode preservar hoje»: no Dia Mundial da Internet, conheça de perto a missão do Arquivo.pt na preservação de páginas Web

Categories

InterviewPartnerAbout the course

«Empresas que investem em estratégias de “backup” robustas estão mais preparadas para enfrentar crises»: .PT lança nova edição de curso no Dia Internacional do “Backup”

Categories

InterviewAbout the course

Other categories of articles

NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.