Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • News

Curso “Introdução à Publicidade Digital”: Aprenda a publicitar, na era digital

Categories

About the course

05/03/2021

Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
Sabe a diferença entre a publicidade digital e a tradicional? Não fique para trás e conheça com o CENJOR os fundamentos da publicidade digital e explore os tipos, formatos e métricas que a sustentam.

Longe estão os tempos em que os panfletos, anúncios de jornal e até anúncios de televisão eram os formatos de publicidade mais impactantes e eficazes. Com o advento da era digital, a atenção de grande parte das pessoas está mais virada para ecrãs de computador e de smartphone, por isso, se as marcas querem captar a atenção de potenciais consumidores é lá que têm de comunicar. Porém, este mundo relativamente novo da publicidade digital tem muito que se lhe diga. Enquanto grande parte dos publicitários estão familiarizados com os diferentes meios e ferramentas da publicidade tradicional, podem-se sentir perdidos entre os diferentes formatos, programações, plataformas e métricas da publicidade digital.

É aqui que entra o novo curso “Introdução à Publicidade Digital”, promovido pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Cenjor) – uma iniciativa de formação online aberta, gratuita e flexível, que visa preparar futuros trabalhadores do setor da comunicação digital, e qualquer um que se interesse por esta temática, para as particularidades e desafios da comunicação na era digital.

Através de cerca de 15 horas de formação (duração máxima), os participantes vão perceber as diferenças entre a publicidade tradicional e a publicidade digital, vão descobrir os diferentes tipos de publicidade digital e os vários formatos associados a cada tipo, vão conhecer as métricas e ferramentas de avaliação de eficácia e de custos, vão explorar o mundo da publicidade programática e vão ainda aprender a montar um sistema de publicidade em websites ou blogues e uma campanha integrada de publicidade digital.

No final de todos os módulos de formação, os participante serão postos à prova através de uma avaliação final e, mediante uma classificação final igual ou superior a 75%, poderão aceder a um Certificado Digital Oficial que comprovará todas as suas novas competências.

Participe de dia 4 de maio até dia 28 de outubro, e aprenda a publicitar na era digital. Saiba mais na página do Curso “Introdução à Publicidade Digital”: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/introducao-a-publicidade-digital/

Descubra os fundamentos para trabalhar em publicidade digital - os tipos, métricas e formatos com o curso do CENJOR.

Related posts

Dia da Consciencialização do Stresse: «Para além da formação, as empresas devem investir em políticas de bem-estar integradas»

Categories

InterviewAbout the course

«Mais do que uma questão individual, as barreiras linguísticas em saúde são uma questão coletiva»: novo curso da Universidade NOVA de Lisboa aborda a tradução através de Inteligência Artificial em contexto de cuidados de saúde

Categories

InterviewAbout the course

Atribuído o primeiro DOI na NAU a um curso resultante de um projeto de investigação

Categories

NewsAbout the course

Other categories of articles

Exact Sciences and TechnologyInterview
NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.