Em que é que a publicidade digital é diferente da publicidade tradicional? Que tipos e formatos são mais eficazes? Quais as métricas usadas para medir a sua eficácia e o seu preço?
Vivemos num mundo cada vez mais digital, em que a comunicação acontece predominantemente nos nossos computadores e smartphones, assim como na publicidade.
Neste curso irá obter respostas às suas perguntas sobre publicidade digital e tomar contacto com as ferramentas para a produzir e para analisar os seus resultados.
O curso começa por explorar as semelhanças e diferenças entre a publicidade digital e a publicidade tradicional. Depois percorre os principais tipos e formatos de publicidade digital que se podem encontrar no mercado, com exemplos e medidas, e explora as métricas mais usadas para medir a sua eficácia e o seu preço.
Fazemos ainda uma incursão no mundo da publicidade programática para explicar por que razão é o tipo de publicidade dominante nos nossos dias. Concluímos com indicações sobre como montar um sistema de publicidade num website ou blogue e como fazer uma campanha de publicidade digital.
Este curso é relevante para quem está a iniciar ou pensa vir a trabalhar no setor da publicidade em suportes digitais e pretende ter um primeiro contacto com os tipos e formatos de publicidade existentes, assim como com as métricas mais usadas para medir os seus resultados. Mas o curso é válido também para quem queira compreender os fundamentos da publicidade digital e assim compreender melhor o funcionamento da moderna economia digital.
A avaliação será realizada através de testes no final de cada módulo.
Para obter o Certificado de Participação terá de ter uma classificação igual o superior a 75%.
Você tem o direito de:
De acordo com os termos seguintes: