Introdução à Publicidade Digital

Conheça os fundamentos da publicidade digital e explore os tipos, formatos e métricas que a sustentam.

2 007 já inscritos | A decorrer

Apresentação

Em que é que a publicidade digital é diferente da publicidade tradicional? Que tipos e formatos são mais eficazes? Quais as métricas usadas para medir a sua eficácia e o seu preço?

Vivemos num mundo cada vez mais digital, em que a comunicação acontece predominantemente nos nossos computadores e smartphones, assim como na publicidade.

Neste curso irá obter respostas às suas perguntas sobre publicidade digital e tomar contacto com as ferramentas para a produzir e para analisar os seus resultados.

O curso começa por explorar as semelhanças e diferenças entre a publicidade digital e a publicidade tradicional. Depois percorre os principais tipos e formatos de publicidade digital que se podem encontrar no mercado, com exemplos e medidas, e explora as métricas mais usadas para medir a sua eficácia e o seu preço.

Fazemos ainda uma incursão no mundo da publicidade programática para explicar por que razão é o tipo de publicidade dominante nos nossos dias. Concluímos com indicações sobre como montar um sistema de publicidade num website ou blogue e como fazer uma campanha de publicidade digital.

Público-alvo

Este curso é relevante para quem está a iniciar ou pensa vir a trabalhar no setor da publicidade em suportes digitais e pretende ter um primeiro contacto com os tipos e formatos de publicidade existentes, assim como com as métricas mais usadas para medir os seus resultados. Mas o curso é válido também para quem queira compreender os fundamentos da publicidade digital e assim compreender melhor o funcionamento da moderna economia digital.

Objetivos de Aprendizagem

No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Compreender os fundamentos da publicidade online;
  • Identificar e caracterizar os vários tipos de publicidade online;
  • Identificar e caracterizar os principais formatos de publicidade online;
  • Compreender e saber calcular as principais métricas de controlo da publicidade digital;
  • Compreender a importância e o modo de funcionamento da publicidade programática;
  • Saber como implementar sistemas de publicidade digital num website ou blogue;
  • Saber como implementar uma campanha de publicidade online.

Carga Horária

Estima-se um empenhamento máximo de 15 horas, mas cada participante poderá gerir o seu tempo de forma autónoma e flexível.

Avaliação

A avaliação será realizada através de testes no final de cada módulo. Para ter aproveitamente terá de obter uma classificação igual o superior a 75%.

Certificado

A conclusão do curso com sucesso é certificada através de um certificado de participação.

Ajuda

Para problemas técnicos que surjam, no momento em que está a utilizar a plataforma consulte:

Para assuntos relacionados com os conteúdos da formação, contacte: