Saltar para o conteúdo
NAU site
  • Ajuda
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Você está aqui:
  • Página de entrada
  • Parceiros
  • APECV – Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual

APECV – Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual

A Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual- APECV,  é uma rede de educadores artísticos; artistas e professores de artes visuais que trabalham em contextos de educação formal e de educação não formal. Tem o apoio do Ministério da Educação e colabora com a Direção-Geral da Educação, cooperando na concretização de medidas que visam a melhoria da qualidade dos processos e dos resultados do ensino e da aprendizagem. 

A APECV foi fundada em Portugal, em 1989, e tem como missão a promoção da educação artística de qualidade para todos em contextos de aprendizagens diversificados. Realiza exposições de professores-artistas e concursos de arte infanto-juvenil. Organiza anualmente vários eventos de divulgação e reflexão sobre teoria e prática na educação artística, tais como: seminários, congressos internacionais e webinários. Integra um Centro de Formação onde oferece vários cursos e oficinas de formação sobre teoria e praticas artísticas acreditados para professores. Através do seu Departamento Editorial realiza, com regularidade, publicações de conteúdo aberto; edita anualmente a "Revista Imaginar", para professores de artes visuais e, semestralmente, a Revista Ibero-Americana de Pesquisa em Educação, Cultura e Artes: "Invisibilidades". Através do Grupo de Investigação em Arte e Educação e Comunidade, com especialistas nacionais e internacionais na área da educação artística, tem realizado projetos nacionais com comunidades desfavorecidas e integrado projetos internacionais facilitadores de aprendizagens transformadoras através das artes.

Outras edições

Arts, Armed Conflict and Humanitarian Aid

OrganizaçãoAPECV – Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual
Código do cursoAACHA
Data do curso Inicia a 3 de Abril de 2023

Artes na Educação

OrganizaçãoAPECV – Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual
Código do cursoARTEDU
Data do curso Inicia a 1 de Janeiro de 2030

Pessoas relacionadas

Albane Buriel

Categorias

Albane Buriel, responsável pelo MOOC Arts, Armed Conflict and Humanitarian Aid, Presidente dos Ateliers du rêve (https://www.lesateliersdureve.com/).

Teresa Eça

Categorias

Teresa Eca, professora de artes visuais. Presidente da APECV. Investigadora do Grupo de Investigação em Artes; Comunidade e Educação (GriArCE).

César Israel Paulo

Categorias

César Israel Paulo é docente de Artes Visuais e artista plástico. Conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE).
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
Legal
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Código de Honra

© 2023 FCT|FCCN. Todos os direitos reservados.

Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no TwitterSiga-nos no Linkedin