Licenciatura em Artes Plásticas - Escultura. Pós-Graduação em Direção Artística. Pós-Graduação em Administração e Gestão Educacional. Programa de Formação em Gestão Pública.
Formação diversa nas áreas das artes visuais e multimédia; educação, administração e gestão educativa; governação e práticas de inovação na administração pública; liderança e tecnologias de informação e comunicação.
Docente de Artes Visuais. Conselheiro do Conselho Nacional de Educação. Subdiretor-geral da Direção-Geral de Administração Escolar. Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Professores Contratados. Vogal da Direção e membro do Conselho Pedagógico da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.
Orador e participante em congressos, conferências, seminários, webinares e sessões de trabalho.
Participação em exposições coletivas de Artes Visuais, encontrando-se representado no espaço público (Portugal e Estados Unidos da América) e em coleções em Portugal e no estrangeiro.