Saltar para o conteúdo
NAU site
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Você está aqui:
  • Página de entrada
  • Liderança Emocional

Liderança Emocional

Cód. LIDEMO
CategoriaCiências Sociais
  • Duração: 39 horas
  • Esforço: 39 horas
  • Ritmo: Ao ritmo do estudante
Aprenda as características fundamentais dos líderes que inovam, inspiram e motivam pessoas, direcionando as equipas para o sucesso.
1.966 já inscritos!
imagem de capa do curso
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar por e-mail
Inscrição
De 19 de Abril de 2022 a 13 de Outubro de 2022
Curso
De 17 de Maio de 2022 a 20 de Outubro de 2022
Idiomas
Português

O que vai aprender

No final deste curso será capaz de:

  • Compreender os conceitos de Inteligência Emocional, os seus domínios e como esta pode causar ressonância e/ou dissonância;
  • Perceber os conceitos de liderança, quais os seus efeitos nos colaboradores, os diversos estilos e competências de um líder;
  • Liderar pessoas de forma emocional.

Descrição

Competências em liderança foi definida como área estratégica de formação (Diário da República, 2.ª série, N.º 62, de 28 de março de 2019). As empresas precisam, face às mudanças tecnológicas e económicas, tornarem-se mais competitivas e garantir que no ambiente organizacional os seus líderes são capazes de cumprir os objetivos estabelecidos.

Quando é uma pessoa a liderar outras pessoas, a raiz de fundo da liderança tem uma clara natureza emocional. Uma liderança emocionalmente inteligente conduz quer ao bom desempenho dos colaboradores, quer ao sucesso das organizações.

Com este curso vai aprender que recursos emocionais é que um líder deve usar para ser bem-sucedido, como evitar problemas e desmotivação nos colaboradores e como criar um ambiente emocional propício à inovação e aumento de criatividade.

Torne-se num líder que procura incutir o conhecimento nos outros, encoraja e que cria confiança e cooperação na organização.

Avaliação e certificação

Os seus conhecimentos serão testados ao longo do curso através de quizzes que comprovarão as suas novas competências.

Para obter o Certificado de Conclusão será necessário responder a todos os momentos de avaliação e ter como percentagem mínima  50% de respostas corretas.

Plano de curso

Módulo 1: Inteligência emocional (Introdução e domínios da inteligência emocional)
Módulo 2: Liderança (conceito, estilos e competências de liderança)
Módulo 3: Competências (Hard Skills, Soft skills) e Liderança
Módulo 4: Liderança Emocional (gerir emoções, pessoas e não números, e liderar com emoções)

Outras edições

Sem outras edições disponíveis

Organizações

Secretaria-Geral da Educação e Ciência

Parceiros

Licença

Licença para o conteúdo do curso

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

De acordo com os termos seguintes:

  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
Legal
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Código de Honra

© 2022 FCT|FCCN. Todos os direitos reservados.

Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no TwitterSiga-nos no Linkedin