Ao longo deste curso irá:
O Digital implica novos desafios para os professores, que precisam de estar preparados para tirar partido de tecnologias digitais para melhorar processos relacionados com o ensino, a aprendizagem e a avaliação.
A Universidade de Aveiro, através do Departamento de Educação e Psicologia e da colaboração do CIDTFF e do ccTIC UA, promove o curso de formação online “Competência digital docente: avaliação pedagógica”. O curso destina-se a docentes de todos os grupos disciplinares e níveis de ensino, a profissionais ligados à educação e a todos os interessados em desenvolver a sua competência digital nesta área. É ministrado em língua portuguesa, é gratuito e a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão.
O curso está organizado em seis módulos, sendo o primeiro de índole introdutória/ambientação e o último referente à avaliação final. Os restantes quatro correspondem a módulos temáticos. Prevê-se um volume global de trabalho de cerca de 27 horas. O número de horas previsto pressupõe a participação em todas as atividades, a realização de todas as tarefas, incluindo as opcionais, bem como a consulta de recursos adicionais disponibilizados.
O curso é totalmente online, assim, a partir da data de inicio do curso, poderá aceder ao mesmo e começar a sua aprendizagem!
O curso destina-se a docentes de todos os grupos disciplinares e níveis de ensino, a profissionais ligados à educação e a todos os interessados em desenvolver a sua competência digital nesta área.
Para obter um certificado de conclusão do curso, os participantes precisam de realizar duas tarefas obrigatórias, uma delas envolvendo duas etapas.
A primeira tarefa, a realizar no final do Módulo 2: Estratégias de avaliação, tem um peso de 30% na avaliação final.
A segunda tarefa, a realizar no Módulo 5: Atividade final, tem um peso de 70% (35% para cada uma das etapas).
Para todas as tarefas obrigatórias serão disponibilizadas rubricas de avaliação.
Categorias
Categorias
Você tem o direito de:
De acordo com os termos seguintes: