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NewsAbout NAU05/05/2025
Seis anos depois da sua criação, este serviço digital que disponibiliza cursos abertos, massivos e online, atualiza agora a sua presença gráfica, de forma a torná-la mais atual e aproximá-la à imagem da entidade que a gere e desenvolve – a FCCN, serviços digitais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Em 2024, a FCCN, serviços digitais da FCT, atualizou a sua imagem com o objetivo de não só reforçar a ligação identitária à FCT, como também de se tornar uma marca “umbrella” que potencia a sinergia entre os seus vários serviços digitais. A “personalidade moderna e o design minimalista” foram algumas das diretrizes nessa transformação. Agora, é a vez da NAU, enquanto serviço digital da FCT, de se aproximar desta visão, através de um rebranding.
Esta convergência é realizada de várias formas. Desde logo, o logótipo da NAU integra agora o logótipo da FCT em expoente, concretizando esta ligação de forma mais vincada. Por outro lado, é implementada a cor roxa, que identifica os serviços da FCCN na área do conhecimento. A nova imagem integra ainda novos elementos gráficos, criados para complementar a identidade visual da marca.
"O rebranding surge num momento crítico para a NAU”, começa por explicar Pedro Cabral, gestor da NAU, pois a plataforma está a evoluir tecnologicamente, através da integração de novas soluções “como a criação de experiências de aprendizagem com base na gamificação ou de espaços exclusivos para que os departamentos de recursos humanos façam um acompanhamento próximo dos seus utilizadores”. Nesse sentido, conclui Pedro Cabral, a nova imagem da NAU, “para além da aproximação à sua ‘marca-mãe’, acompanha também esta evolução da plataforma, trazendo uma visão e identidade mais atuais”.