Skip to main content
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • You are here:
  • Home

Gestão de Marcas nas Redes Sociais

Ref. CONECTA_GMRS
CategoryEconomy and ManagementCategoryBeginner
  • Duration: 12 hours
  • Effort: 12 hours
  • Pace: Self paced
O lazer deixou de ser o único protagonista e o ambiente corporativo instalou-se nas redes sociais. São um autêntico mercado digital. Já tem uma identidade online para a sua marca?
1,815 already enrolled!
course cover image
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
Enrollment
From Dec. 19, 2022 to June 23, 2023
Course
From Dec. 20, 2022 to July 12, 2023
Languages
Português

What you will learn

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes e compreender as suas vantagens e limitações;
  • Conhecer as ferramentas de criação de conteúdo disponibilizadas pelo Facebook e Instagram;
  • Definir e selecionar as estratégias mais adequadas para atingir diferentes objetivos e públicos-alvo no Facebook e Instagram;
  • Conhecer as ferramentas de avaliação de resultados disponibilizadas pelo Facebook e Instagram;
  • Criar uma página de marca no Facebook e Instagram e realizar a gestão dos seus conteúdos.

Description

Atualmente, mais de 2,7 mil milhões de pessoas utilizam as redes sociais. Estas plataformas são essenciais para a sua estratégia de negócio, onde o intuito é manter os seus clientes e encontrar novos consumidores.

É a ocasião perfeita para aliar a visibilidade com a inovação e criar conteúdo apelativo para os seus seguidores. A formação da Universidade de Évora é pensada para iniciantes e reúne ferramentas que o ensinam a lidar com a gestão de marcas nas redes sociais de forma a tornar o seu negócio mais competitivo.

Com este curso, fica a conhecer os recursos disponibilizados pelo Facebook e Instagram e, através de exemplos de marcas reais, identifica boas práticas que pode começar a aplicar. Desta forma vai conseguir definir estratégias para atrair novos seguidores e criar uma ligação de proximidade com os já existentes, mantendo-os fiéis aos conteúdos e propósito da marca.

Este “habitat digital” é um dos maiores palcos para o sucesso do seu negócio. Pode estabelecer relações diretas com clientes e/ou criar a sua rede junto de outros empreendedores.

A Universidade de Évora explica-lhe como!

Prerequisites

O curso foi pensado para todos aqueles que queiram aprender como criar e gerir uma presença nas redes sociais, fundamental para o crescimento e sucesso dos negócios.

Assessment and certification

O curso inclui apresentações em vídeo e textos de apoio que permitem aprofundar os vários temas. No final de cada módulo existem questões que permitem validar os seus conhecimentos sobre cada tema.

Para obter o Certificado de Conclusão será necessário responder a todos os momentos de avaliação e ter como percentagem mínima 75% de respostas corretas.

Course plan

Módulo 1: Redes sociais – Conceito, motivações, vantagens e limitações.
Módulo 2: Facebook & Instagram – Caracterização e ferramentas
Módulo 3: Facebook & Instagram – Estratégia de promoção das marcas
Módulo 4: Facebook & Instagram – Ferramentas de avaliação e controlo de resultados

Other course runs

No other course runs

Course team

Organizations

Universidade de Évora

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Code of Honor

© 2023 FCT|FCCN. All right reserved.

Subscribe newsletterFollow our FacebookFollow our TwitterFollow our Linkedin