Categories
About the course01/04/2021
Nos dias de hoje recorremos à internet para resolver todos os nossos problemas: compras online, gestão bancária, pesquisa, entre outros. Mas estarão os sites preparados para todos aqueles que o consultam?
As páginas web devem assegurar que o conteúdo que é consultado é acessível a todos aqueles que o procuram. Neste sentido, o Politécnico de Leiria, desenvolveu um curso a pensar naqueles que contribuem com conteúdos para a web (em sites, redes sociais, blogs, email, etc.).
No curso “Acessibilidade web: por onde começar” vai resolver a questão das interfaces, dos produtos ou tecnologias de apoio e as ferramentas para verificar o nível de conformidade com as WCAG 2.0 das páginas Web.
Vai aprender a criar de forma fácil e a disponibilizar conteúdo acessível nas páginas Web, sejam elas, imagens, texto e/ou vídeo.
O curso começa com uma introdução à regulamentação da acessibilidade web, fornecendo uma perspetiva histórica, quer no panorama mundial, quer em Portugal. Em cada módulo são apresentados desafios que permitem ao participante avaliar o seu nível de aprendizagem e refletir sobre o tema abordado em cada módulo.
Aberto desde o dia 1 de Janeiro de 2021 e com uma carga horária de 2 horas, os conteúdos e atividades propostas são acessíveis a tecnologias de apoio, permitindo a qualquer utilizador participar no curso.
Após a conclusão do curso, tem direito a um certificado de participação.
Inscreva-se e faça o curso: https://www.nau.edu.pt/curso/acessibilidade-web-por-onde-comecar/
Com o curso Acessibilidade web: por onde começar vai criar conteúdo acessível nas páginas Web em conformidade com as WCAG 2.0 das páginas Web.
Categories
About the courseHumanities and PoliticsCategories
NewsAbout the courseCategories
ArticleAbout the course