Quebre barreiras, por um mundo mais consciente e equitativo

2021-02-01

Igualdade de género significa muito mais que a promoção de iguais direitos laborais entre homens e mulheres: é a luta por uma sociedade mais justa e mais consciente, por uma sociedade sem barreiras, que divide a participação económica, política, social e familiar não por género, mas sim por competência.

São estes os objetivos do Curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego”, promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – um curso aberto, gratuito e flexível, destinado a trabalhadores e dirigentes da Administração Pública e do Setor Privado, a Representantes dos Parceiros Sociais e da Sociedade Civil e também ao cidadão comum, que pretende transformar todos os formandos em agentes de mudança na condução da sociedade à plena igualdade de género.

Ao longo de 4h, os participantes vão explorar o enquadramento conceptual do tema e a situação real no mercado de trabalho atual, vão aprender diferentes formas de intervenção para a mudança, adaptadas a diversos contextos e realidades, e vão também conhecer os diferentes Mecanismos Nacionais disponíveis, no âmbito da Igualdade de Género.

No final da formação, os participantes serão avaliados através de um quiz, onde os conhecimentos adquiridos serão postos à prova e terão acesso a um Certificado Oficial que comprovará as suas novas competências, caso estas se verifiquem.

Participe de 1 de fevereiro a 31 de julho de 2021, e faça parte da mudança por um futuro mais justo. Saiba mais na página do Curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego”: https://www.nau.edu.pt/curso/igualdade-de-genero-no-trabalho-e-no-emprego/