Acessibilidade Web: por onde começar

Segunda-feira, 4 Janeiro 2021

Nos dias de hoje recorremos à internet para resolver todos os nossos problemas: compras online, gestão bancária, pesquisa, entre outros. Mas estarão os sites preparados para todos aqueles que o consultam?

As páginas web devem assegurar que o conteúdo que é consultado é acessível a todos aqueles que o procuram. Neste sentido, o Politécnico de Leiria, desenvolveu um curso a pensar naqueles que contribuem com conteúdos para a web (em sites, redes sociais, blogs, email, etc.).

No curso “Acessibilidade web: por onde começar” vai resolver a questão das interfaces, dos produtos ou tecnologias de apoio e as ferramentas para verificar o nível de conformidade com as WCAG 2.0 das páginas Web.

Vai aprender a criar de forma fácil e a disponibilizar conteúdo acessível nas páginas Web, sejam elas, imagens, texto e/ou vídeo.

O curso começa com uma introdução à regulamentação da acessibilidade web, fornecendo uma perspetiva histórica, quer no panorama mundial, quer em Portugal. Em cada módulo são apresentados desafios que permitem ao participante avaliar o seu nível de aprendizagem e refletir sobre o tema abordado em cada módulo.

Aberto desde o dia 1 de Janeiro de 2021 e com uma carga horária de 2 horas, os conteúdos e atividades propostas são acessíveis a tecnologias de apoio, permitindo a qualquer utilizador participar no curso.

Após a conclusão do curso, tem direito a um certificado de participação

Inscreva-se e faça o curso: https://www.nau.edu.pt/curso/acessibilidade-web-por-onde-comecar/