Webinar Metared com presença da NAU

2020-04-14

O Webinar Metared será no dia 15 de Abril às 10 horas de Portugal e às 11 horas de Espanha (Madrid).

A abertura do Webinar será feita pela Presidente Ana Costa Freitas da Metared, Reitora da Universidade de Évora. Juntamente com Nuno Feixa Rodrigues, Vogal da Fundação para a Ciência e Tecnologia e Juan Gómez Ortega, Reitor da Universidade de Jaén, Presidente Crue-TIC Espanha.

A pandemia que chegou a Portugal em Março veio desafiar a forma como trabalhamos e nos organizamos nas mais diversas áreas, nomeadamente a educação. Mais do que nunca é importante falarmos sobre ensino a distância, o seu enquadramento face à situação, mas também as suas ferramentas e boas práticas.

A Metared em parceria com a FCT/FCCN realiza um webinar subordinado ao tema «O ensino a distância no Ensino Superior face ao COVID-19». Juntará intervenções da FCT/FCCN e Professores de Universidades Portuguesas e Espanholas para dar respostas à situação crítica, onde são exigidas soluções rápidas, mas eficazes.

Entre os vários convidados, a NAU – Ensino e Formação a Distância para Grandes Audiências, estará presente com três oradores que além dos seus temas irão expor os pogressos feitos no projeto NAU.

João Gomes apresentará ferramentas de ensino a distância disponíveis para o Ensino Superior e Ciência. Pois o uso de plataformas para complemento às aulas presenciais utilizadas já existem e é necessário perceber o seu uso em isolamento.

Rui Ribeiro trará um tema muito pertinente sobre ferramentas de avaliação a distância. Estas irão permitir a realização de testes em ambiente controlado e as suas várias técnicas e preceitos.

Pedro Cabral falará nas diversas boas práticas a ter em conta quando se passa do ensino tradicional para um ensino online. Principalmente as mudanças que têm que ser feitas a nível de mindset.

A inscrição é gratuita e através do seguinte endereço: https://eventos.metared.org/50485/detail/o-ensino-a-distancia-no-ensino-superior-face-ao-covid-19.html