Categories
NewsEvent11/27/2024
Durante quatro dias, o recinto da FIL foi ponto de encontro para milhares de gamers, cosplayers, fãs de tecnologia e curiosos de todas as idades e nacionalidades. Desde competições de eSports, passando por zonas de experimentação com os mais recentes jogos e gadgets eletrónicos até à venda de merchandising de animes, o evento foi uma verdadeira celebração da paixão pelo mundo dos videojogos e da cultura pop.
Neste cenário vibrante e criativo, a Plataforma NAU começou por marcar presença logo no primeiro dia com uma palestra sobre “Gamificação na Educação”, apresentada por Sandro Costa, Programador Front-end e Programador de eLearning da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, na unidade de serviços digitais FCCN. O público teve a oportunidade de descobrir novas perspetivas sobre a educação na era digital e como a aplicação de mecânicas e lógica de jogos ao contexto educativo pode motivar e facilitar o processo de aprendizagem em diferentes contextos.
Já no stand, os participantes puderam conhecer mais sobre a plataforma e alguns dos mais de 200 cursos produzidos, em parceria com várias entidades públicas e privadas. Ao todo, cerca de 250 pessoas também fizeram “Level Up ao seu conhecimento” ao participarem no nosso quizz interativo sobre cursos online e conhecimento geral – com direito a levarem brindes como prémio. Uma participação que permitiu a aproximação da plataforma com potenciais jovens utilizadores.
A plataforma NAU é cofinanciada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Categories
NewsAbout the courseCategories
NewsEvent