Os objetivos de aprendizagem ao longo deste curso são os seguintes:
As tecnologias de comunicação digitais vieram transformar profundamente o mundo da comunicação, incluindo os modos de rentabilizar a distribuição de informação.
Atualmente, quem trabalha ou está a lançar um projeto de comunicação em ambiente digital, terá que lidar com uma transformação profunda das fontes de receita tradicionais, assim como com o surgimento de várias fontes de receitas alternativas e inovadoras.
Neste curso iremos explorar esses desafios e oportunidades. Começando por analisar as grandes tendências do setor, ver como desenhar uma estratégia ganhadora para enfrentar essas tendências e saber como implementar os modelos de negócio mais adequados para construir um projeto de comunicação de sucesso.
Faremos o mapeamento das fontes de receitas - diretas e indiretas - que cada projeto de comunicação digital tem ao seu dispor, analisaremos como podem ser implementadas e veremos casos de sucesso na sua implementação.
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de ter uma visão global das fontes de receita disponíveis, assim como as ferramentas para as saberem combinar de forma a gerar um projeto comunicativo de sucesso.
Este curso irá desenvolver-se em cinco módulos independentes, mas sequenciais. Cada módulo aborda uma temática diferente. Os módulos serão sempre finalizados com um momento de avaliação que deve ser superado com sucesso para aceder ao módulo seguinte. O último módulo incluirá igualmente um momento de avaliação cuja superação permite a conclusão do curso.
O curso é relevante para todos os profissionais que trabalham na área de comunicação e dos média, nomeadamente jornalistas, produtores de conteúdos, gestores de conteúdos e/ou redes sociais, ou assessores de comunicação.
É também vocacionado para professores, educadores e formadores que necessitem de adquirir fundamentos para o seu trabalho com alunos ou formandos, em especial no que toca à gestão de projetos de comunicação com conteúdos digitais, em sites ou nas redes sociais.
Os conhecimentos dos formandos serão testados ao longo do curso através de questionários que comprovarão as suas novas competências.
Para obter o Certificado de Conclusão será necessário responder a todos os momentos de avaliação e ter como percentagem mínima 75% de respostas corretas.
Você tem o direito de:
De acordo com os termos seguintes: