Saltar para o conteúdo
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Ajuda
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Espaço AP
  • Você está aqui:
  • Página de entrada
  • Introdução ao Influencer Marketing

Introdução ao Influencer Marketing

Cód. IMCD
CategoriaComunicação e Marketing
Torna-te num especialista em Influencer Marketing! Aprende a criar estratégias inovadoras para conectar marcas e públicos com impacto e relevância.
  • Duração: 15 horas
  • Esforço: 15 horas
  • Ritmo: Ao ritmo do estudante
  • Idiomas: Português
  • 101 já inscritos!
imagem de capa do curso
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar por e-mail

O que vai aprender

  • Compreender o papel do Influencer Marketing e a sua relevância no panorama atual da comunicação. 

  • Analisar a importância da humanização das marcas e das histórias na criação de conexões emocionais com os públicos. 

  • Identificar os princípios essenciais para desenvolver estratégias eficazes de Influencer Marketing. 

  • Definir objetivos e métricas de sucesso (KPIs) para campanhas com influenciadores. 

  • Explorar tendências futuras, como a inteligência artificial, os influenciadores virtuais e o impacto de micro e nano influenciadores. 

Descrição

O Influencer Marketing é uma das áreas mais dinâmicas e influentes no mercado digital atual.  Este curso oferece a oportunidade de aprender, de forma acessível e prática, como as marcas podem criar campanhas impactantes com influenciadores. Abordaremos conceitos básicos, estudos de caso e tendências emergentes, preparando-te para atuar num mercado digital em constante evolução. Não importa o teu nível de conhecimento: este curso foi desenhado para todos que desejam entender e explorar o potencial do Influencer Marketing. 

Formato

O curso está disponível em módulos, apresentando, no fim de cada módulo, questões formativas. O curso finaliza com um questionário de avaliação sumativa. 

Pré-requisitos

Não são necessários conhecimentos ou competências prévias. Este curso foi desenvolvido para qualquer pessoa interessada em aprender sobre Influencer Marketing, desde iniciantes até profissionais que desejem explorar ou aprofundar esta área. 

Avaliação e certificação

O curso compreende avaliações formativas nos diferentes módulos e termina com um questionário de avaliação sumativa. O certificado de conclusão do curso será atribuído mediante a aprovação com uma nota superior a 70% no teste de avaliação sumativa. 

Plano de curso

Módulo 1: Introdução ao Influencer Marketing
Módulo 2: A relevância e a evolução do Influencer Marketing
Módulo 3: Principais desafios e como utilizar influenciadores na minha estratégia
Módulo 4: Estratégia e planeamento
Módulo 5: Métricas e tendências futuras
Módulo 6: Casos práticos e estudos de caso

Organizações

Instituto Politécnico de Lisboa

Licença

Licença para o conteúdo do curso

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

De acordo com os termos seguintes:

  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
Programa de Recuperação e Resiliência República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação Financiado pela União Europeia - NextGenerationEU Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional União Europeia - Fundo Social Europeu
NAU site
Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no Linkedin
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
  • Código aberto
  • Acessibilidade
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
  • Mapa do site
Legal
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Consentimento Newsletter
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. Todos os direitos reservados.