Introdução ao Fluxo Fotográfico Digital

Conhece o termo fluxo fotográfico? Venha aprender com o Cenjor e faça as suas fotografias destacarem-se das demais.

1 172 já inscritos | Disponível

Apresentação

A fotografia é um dos mais importantes meios de comunicação disponíveis. É uma linguagem universal e amplamente democratizada.

Quando editamos as nossas fotografias é necessário evitar os erros comuns. Este curso vai mostrar boas práticas de gestão de bases de dados e de revelação e/ou edição das suas fotografias, trazidas por um profissional com mais de 30 anos de experiência com prática na área.

Com o MOOC Introdução ao fluxo fotográfico vai aprender as várias etapas de que precisa saber enquanto profissional, mas também como curioso.

Aumente o seu conhecimento e potencie a sua criatividade!

Público-alvo

O curso é particularmente relevante para todos os profissionais que trabalhem na área da fotografia, mas também de comunicação e dos media, nomeadamente jornalistas, gestores de conteúdos e/ou redes sociais, ou assessores de comunicação.

É também vocacionado para professores, educadores e formadores que necessitem de adquirir fundamentos para o seu trabalho com alunos ou formandos que pretendam incorporar esta ferramenta no seu conjunto de ferramentas de trabalho profissional.

Por fim, é útil para todos os cidadãos comuns que pretendam elevar as suas fotografias como ferramenta de criação pessoal.

Objetivos de Aprendizagem

Após a conclusão do MOOC Introdução ao fluxo fotográfico vai ser capaz de:

  • Entender a essência e importância de estabelecer um método estruturado para a gestão e revelação/edição das suas fotografias – aquilo que chamamos de fluxo orientado;
  • Introduzir as questões relacionadas com a gestão de bases de dados – as suas fotografias – para que as organize de forma eficiente;
  • Revelar e/ou editar as suas fotografias, quer estejam num formato RAW ou JPEG, para obter os melhores resultados;
  • Preparar e exportar as suas imagens no formato certo, para os mais diversos meios de saída.

Programa do Curso

Módulo 1: O porquê de um fluxo orientado;

Módulo 2: Gerir o caos no seu armazenamento;

Módulo 3: Revelar e/ou editar as suas imagens.

Carga Horária

Estima-se um empenhamento máximo de 15 horas, mas cada participante poderá gerir o seu tempo de forma autónoma e flexível.

Avaliação

A avaliação será realizada através de testes no final de cada módulo. Para ter aproveitamente terá de obter uma classificação igual o superior a 75%.

Certificado

A conclusão do curso com sucesso é certificada através de um certificado de participação.

Ajuda

Para problemas técnicos que surjam, no momento em que está a utilizar a plataforma consulte:

Para assuntos relacionados com os conteúdos da formação, contacte: