Saltar para o conteúdo
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Ajuda
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Espaço AP
  • Você está aqui:
  • Página de entrada

Introdução à Publicidade Digital

Cód. PUBDIG
CategoriaComunicação e MarketingCategoriaPortugal DigitalCategoriaPrincipiante
Conheça os fundamentos da publicidade digital e explore os tipos, formatos e métricas que a sustentam.
  • Duração: 15 horas
  • Esforço: 15 horas
  • Ritmo: Ao ritmo do estudante
  • Idiomas: Português
  • 2.007 já inscritos!
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar por e-mail

O que vai aprender

  • Compreender os fundamentos da publicidade online;
  • Identificar e caracterizar os vários tipos de publicidade online;
  • Identificar e caracterizar os principais formatos de publicidade online;
  • Compreender e saber calcular as principais métricas de controlo da publicidade digital;
  • Compreender a importância e o modo de funcionamento da publicidade programática;
  • Saber como implementar sistemas de publicidade digital num website ou blogue;
  • Saber como implementar uma campanha de publicidade online.

Descrição

Em que é que a publicidade digital é diferente da publicidade tradicional? Que tipos e formatos são mais eficazes? Quais as métricas usadas para medir a sua eficácia e o seu preço?

Vivemos num mundo cada vez mais digital, em que a comunicação acontece predominantemente nos nossos computadores e smartphones, assim como na publicidade.

Neste curso irá obter respostas às suas perguntas sobre publicidade digital e tomar contacto com as ferramentas para a produzir e para analisar os seus resultados.

O curso começa por explorar as semelhanças e diferenças entre a publicidade digital e a publicidade tradicional. Depois percorre os principais tipos e formatos de publicidade digital que se podem encontrar no mercado, com exemplos e medidas, e explora as métricas mais usadas para medir a sua eficácia e o seu preço.

Fazemos ainda uma incursão no mundo da publicidade programática para explicar por que razão é o tipo de publicidade dominante nos nossos dias. Concluímos com indicações sobre como montar um sistema de publicidade num website ou blogue e como fazer uma campanha de publicidade digital.

Pré-requisitos

Este curso é relevante para quem está a iniciar ou pensa vir a trabalhar no setor da publicidade em suportes digitais e pretende ter um primeiro contacto com os tipos e formatos de publicidade existentes, assim como com as métricas mais usadas para medir os seus resultados. Mas o curso é válido também para quem queira compreender os fundamentos da publicidade digital e assim compreender melhor o funcionamento da moderna economia digital.

Avaliação e certificação

A avaliação será realizada através de testes no final de cada módulo.

Para obter o Certificado de Participação terá de ter uma classificação igual o superior a 75%.

Organizações

CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas

Licença

Licença para o conteúdo do curso

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

De acordo com os termos seguintes:

  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
Programa de Recuperação e Resiliência República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação Financiado pela União Europeia - NextGenerationEU Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional União Europeia - Fundo Social Europeu
NAU site
Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no Linkedin
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
  • Código aberto
  • Acessibilidade
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
  • Mapa do site
Legal
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Consentimento Newsletter
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. Todos os direitos reservados.