Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego

Quer contribuir para uma sociedade mais consciente, justa e equilibrada? Venha conhecer a situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade.

5 551 já inscritos | Disponível

Apresentação

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP) e a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) têm o prazer de convidar todos e todas a realizar o curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego”. Porquê um curso sobre Igualdade de Género? As organizações, os cidadãos e as cidadãs são os agentes da mudança de valores e de comportamentos que nos conduzem à igualdade de género. Quer fazer parte da construção de uma sociedade mais consciente e justa? Inscreva-se já!

O que vou aprender?

  • A igualdade entre mulheres e homens, significa ausência de barreiras em razão do sexo à participação económica, política e social e ainda à igualdade de direitos e de oportunidades de participação e valorização das mulheres e dos homens, em todos os domínios da vida.
  • Falar de Igualdade, é incentivar para um maior equilíbrio de género no mercado de trabalho e uma maior participação dos homens nas responsabilidades familiares.

Objetivos

Com esta formação vou aprender a:

  • enquadrar a situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade;
  • desenvolver competências pessoais e profissionais, no domínio da igualdade de género.

Destinatários

O curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego" destina-se a cidadãos e cidadãs interessados em aprofundar este tema, Trabalhadores, Dirigentes e Representantes da Administração Pública, Central, Regional e Local, Representantes do sector privado e da economia social, Representantes dos parceiros sociais e da Sociedade Civil.

Duração

Estima-se uma duração de 3 horas, mas cada participante gere o seu tempo de forma autónoma e flexível. O curso está disponível online 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Estrutura e Conteúdos

- Módulo 0 - Boas vindas

- Módulo 1 - Situação das Mulheres e dos Homens no Mercado de Trabalho

- Módulo 2 - Enquadramento Conceptual

- Módulo 3 - Intervir para a Mudança

- Módulo 4 - Mecanismos Nacionais para a Igualdade de Género

Avaliação

No final de cada módulo há um desafio de avaliação onde pode testar os conhecimentos adquiridos. Após a conclusão dos módulos, deverá responder a mais questões, de forma a completar a avaliação de conhecimentos do curso e responder aos requisitos necessários para a obtenção do certificado do curso.

Certificado

A obtenção do certificado está sujeita a uma classificação final igual ou superior a 75%.