Saltar para o conteúdo
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Ajuda
  • Cursos
  • Programas
  • Notícias
  • Parceiros
  • Espaço AP
  • Você está aqui:
  • Página de entrada

Gestão de Marcas nas Redes Sociais

Cód. CONECTA_GMRS
CategoriaEconomia e GestãoCategoriaPrincipiante
O lazer deixou de ser o único protagonista e o ambiente corporativo instalou-se nas redes sociais. São um autêntico mercado digital. Já tem uma identidade online para a sua marca?
  • Duração: 12 horas
  • Esforço: 12 horas
  • Ritmo: Ao ritmo do estudante
  • Idiomas: Português
  • 3.137 já inscritos!
imagem de capa do curso
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar por e-mail

O que vai aprender

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes e compreender as suas vantagens e limitações;
  • Conhecer as ferramentas de criação de conteúdo disponibilizadas pelo Facebook e Instagram;
  • Definir e selecionar as estratégias mais adequadas para atingir diferentes objetivos e públicos-alvo no Facebook e Instagram;
  • Conhecer as ferramentas de avaliação de resultados disponibilizadas pelo Facebook e Instagram;
  • Criar uma página de marca no Facebook e Instagram e realizar a gestão dos seus conteúdos.

Descrição

Atualmente, mais de 2,7 mil milhões de pessoas utilizam as redes sociais. Estas plataformas são essenciais para a sua estratégia de negócio, onde o intuito é manter os seus clientes e encontrar novos consumidores.

É a ocasião perfeita para aliar a visibilidade com a inovação e criar conteúdo apelativo para os seus seguidores. A formação da Universidade de Évora é pensada para iniciantes e reúne ferramentas que o ensinam a lidar com a gestão de marcas nas redes sociais de forma a tornar o seu negócio mais competitivo.

Com este curso, fica a conhecer os recursos disponibilizados pelo Facebook e Instagram e, através de exemplos de marcas reais, identifica boas práticas que pode começar a aplicar. Desta forma vai conseguir definir estratégias para atrair novos seguidores e criar uma ligação de proximidade com os já existentes, mantendo-os fiéis aos conteúdos e propósito da marca.

Este “habitat digital” é um dos maiores palcos para o sucesso do seu negócio. Pode estabelecer relações diretas com clientes e/ou criar a sua rede junto de outros empreendedores.

A Universidade de Évora explica-lhe como!

Pré-requisitos

O curso foi pensado para todos aqueles que queiram aprender como criar e gerir uma presença nas redes sociais, fundamental para o crescimento e sucesso dos negócios.

Avaliação e certificação

O curso inclui apresentações em vídeo e textos de apoio que permitem aprofundar os vários temas. No final de cada módulo existem questões que permitem validar os seus conhecimentos sobre cada tema.

Para obter o Certificado de Conclusão será necessário responder a todos os momentos de avaliação e ter como percentagem mínima 75% de respostas corretas.

Plano de curso

Módulo 1: Redes sociais – Conceito, motivações, vantagens e limitações.
Módulo 2: Facebook & Instagram – Caracterização e ferramentas
Módulo 3: Facebook & Instagram – Estratégia de promoção das marcas
Módulo 4: Facebook & Instagram – Ferramentas de avaliação e controlo de resultados

Equipa do curso

Leonor Vacas de Carvalho

Categorias

Especialista nos conteúdos
Leonor Vacas de Carvalho é Professora Auxiliar (Departamento de Gestão) na Universidade de Évora.

Filipa Piteira

Categorias

Especialista nos conteúdos
Filipa Piteira é Mestre em Gestão – Especialização em Marketing pela Universidade de Évora.

Andreia Alexandra Simões Condeço da Cruz

Categorias

Especialista nos conteúdos
Andreia Alexandra Simões Condeço da Cruz é Produtora de Eventos.

Organizações

Universidade de Évora

Licença

Licença para o conteúdo do curso

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

De acordo com os termos seguintes:

  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
Programa de Recuperação e Resiliência República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação Financiado pela União Europeia - NextGenerationEU Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional União Europeia - Fundo Social Europeu
NAU site
Subscrever lista de email (newsletter)Siga-nos no FacebookSiga-nos no Linkedin
NAU
  • Sobre
  • Cursos
  • Como se tornar parceiro
  • Código aberto
  • Acessibilidade
Comunicação
  • Ajuda
  • Notícias
  • Media kit
  • Mapa do site
Legal
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Política de Certificação
  • Consentimento Newsletter
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. Todos os direitos reservados.