Categories
News03/08/2024
Foi em 1975 que o dia 8 de março passou a ser celebrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher. Contudo, apenas a 16 de dezembro de 1977 é que a Assembleia Geral da ONU reconheceu oficialmente esta data. Desde então, tem sido um marco anual para homenagear todas as mulheres do mundo, destacando algumas das principais causas, ainda, associadas à igualdade de género e que valem a pena ser debatidas.
De acordo com o Eurostat, em 2022, a nível nacional, a percentagem de mulheres a trabalharem na área das TIC era inferior a 21%. Ainda que este valor esteja a crescer de ano para ano, mostra a relevância de continuar a pensar em oportunidades e soluções que possam contribuir para uma participação equitativa de género neste setor.
Este é um dos temas debatidos nos 3 cursos da NAU que lhe sugerimos e que podem ajudar a que participe neste movimento com vista à igualdade e paridade.
Quais as razões para a ainda baixa participação das raparigas e mulheres no setor das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e que iniciativas procuram inverter esta tendência? Conheça a resposta a estas e outras perguntas com a formação promovida pelo programa INCoDe.2030.
Com a duração de 10 horas, o curso tem inscrições abertas.
Outra das formas de contribuir para um setor tecnológico mais equitativo passa por dar a conhecer as características e abordagens que as organizações devem seguir, para se tornarem mais inclusivas e atrativas para as futuras profissionais.
Este curso produzido pelo programa INCoDe.2030 partilha, ao longo de 15 horas, métodos para desenvolver abordagens eficazes, produtos e campanhas de comunicação inclusivas. As inscrições estão abertas e qualquer pessoa pode inscrever-se.
Com esta formação promovida pelo IEFP e pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), vai poder conhecer o enquadramento da situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade.
Em apenas 3 horas, conseguirá ainda adquirir competências pessoais, bem como profissionais, no domínio da igualdade de género. Saiba como se pode tornar um agente de mudança de valores e comportamentos. Todos os interessados podem ainda inscrever-se.
Com estas formações o seu Dia Internacional da Mulher ficará, certamente, mais rico. É possível ser um motor da mudança enquanto aprende.
Estes cursos são financiados por:
Categories
NewsAbout NAUCategories
NewsAbout NAU