Pós-Graduada em Supervisão Pedagógica e Avaliação de Docentes pela Universidade Católica Portuguesa. Mestra em Gestão de Sistemas de E-learning pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Formadora da Formação Contínua de Professores, desde 2003, nas áreas - Tecnologias Educativas, Didática Específica da Informática, Organização de Bibliotecas Escolares e Avaliação do Desempenho. Participou em vários projetos no âmbito das tecnologias em contexto educativo, quer nacionais e quer internacionais. Como o Projeto SETTIC (Internet no 1º Ciclo de Ensino Básico), Projeto CbTic (Competências Básicas em Tecnologias de Informação e Comunicação), “Espaço 39”, Acer-European Schoolnet Tablet Pilot, entre outros. Tem participado, ativamente, no projeto de iniciação à programação no ensino básico (Próbotica), desde a produção de documentos à formação de professores. E no projeto de Clubes de Programação e Robótica. No processo em curso pelo Ministério da Educação, integrou as equipas para definir as aprendizagens essenciais para as disciplinas da área das Tecnologias de Informação e Comunicação e Informática. É coautora das linhas orientadoras para a Robótica Educativa homologadas pela Direção-Geral de Educação, do Ministério da Educação.