Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • Introdução aos contact centers

Introdução aos contact centers

Ref. INTROCC
CategoryMarketing and Communication
Conhece a evolução que sofreram os contact centers nos últimos anos, a sua cultura, como se organizam internamente e os novos perfis profissionais de que necessitam.
  • Duration: 2 hours
  • Effort: 2 hours
  • Pace: Self paced
  • Languages: Portuguese
  • 145 already enrolled!
course cover image
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email

What you will learn

  • Conhece as diferenças entre os call centers e os contact centers, assim como a evolução que estes tiveram durante os últimos anos e as tendências atuais.
  • Conhece como funcionam por dentro os contact centers, como se organizam, qual é a sua cultura e quais são as novas oportunidades profissionais que oferecem.
  • Conhece ao pormenor os perfis profissionais que são procurados pelos contact centers do futuro e começa a conhecer com mais profundidade o papel do Consultor digital.

Description

Os contact centers modernos deixaram de ser apenas locais de resolução de problemas — tornaram-se centros estratégicos de relacionamento e fidelização do cliente. A transformação digital, aliada ao aumento das expectativas dos consumidores, fez com que estes espaços evoluíssem rapidamente. Segundo estudos, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência de cliente (PwC), o que reforça a importância de contact centers bem estruturados, tecnologicamente atualizados e com profissionais qualificados para lidar com diferentes perfis e canais.

Conhece a evolução que sofreram os contact centers nos últimos anos, a sua cultura, como se organizam internamente e os novos perfis profissionais de que necessitam.

Format

O curso está distribuído em 3 módulos, que devem ser completados de forma sequencial.

Assessment and certification

Para obter o certificado apenas é necessário completar o curso com uma classificação igual ou superior a 50 %.

Course plan

1. Do call center ao contact center
2. O ambiente do contact center
3. O talento dos contact centers do futuro

Organizations

Accenture

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.