Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • Introdução ao HTML

Introdução ao HTML

Ref. IHTML
CategoryExact Sciences and Technology
Aprenda desenvolver páginas para a web com a linguagem HTML.
  • Duration: 21 hours
  • Effort: 21 hours
  • Pace: Self paced
  • Languages: Portuguese
  • 1,529 already enrolled!
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email

What you will learn

  • Aprender a codificar em HTML com o objetivo de construir páginas web e websites com conteúdos estruturados com texto, hiperligações, imagens, vídeos, tabelas, formulários, etc.
  • Aprender a desenvolver um website

Description

Num mundo cada vez mais digital, dominar os fundamentos das linguagens HTML, CSS e JavaScript é hoje essencial para qualquer profissional das áreas de desenvolvimento web, web design, marketing digital e tecnologia da informação. O curso de HTML foca na aprendizagem desta linguagem de programação que fornece a base estrutural de um website, permitindo adicionar e estruturar diversos elementos como texto, hiperligações, imagens, vídeos, tabelas, formulários, etc. Com estes novos conhecimentos, os estudantes podem projetar e criar websites sólidos, personalizar experiências online e construir websites que se destaquem. Além disso, a compreensão dessas linguagens constitui hoje uma habilidade valiosa em diversas carreiras com forte procura no mercado profissional, desde a programação de interfaces de frontend, design para a web, marketing digital, entre outras.

Format

Este curso está organizado em módulos e respetivos tópicos. Dentro de cada tópico, o estudante pode encontrar vídeos explicativos com exemplos práticos, bem como hiperligações para referências e documentos complementares. Existem várias tarefas sugeridas, sendo resolvidas autonomamente pelo estudante. Para a avaliação de conhecimentos existem periodicamente avaliações obrigatórias, permitindo desbloquear os tópicos seguintes.

Prerequisites

- Conhecimentos básicos de informática, na ótica de utilizador, nomeadamente, saber lidar com pastas e ficheiros, bem como saber usar World Wide Web.

- Ter acesso a um computador com sistema operativo Windows, MacOS ou Linux para instalação do software de edição gratuito Visual Studio Code (ou equivalente).

Assessment and certification

A avaliação do curso está dividida em duas componentes avaliativas: quizzes no final de cada módulo e um quiz final. Para obter o certificado de participação deverá obter uma classificação igual ou superior a 50 %.

Course plan

1. Introdução às tecnologias Web
2. Sintaxe Básica de HTML
3. Elementos estruturais da página
4. Hiperligações
5. Multimédia
6. Formulários

Organizations

Instituto Politécnico de Tomar

Equipa do curso

Equipa do Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância do Instituto Politécnico de Tomar

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.