Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • Ferramentas de Comunicação Digital

Ferramentas de Comunicação Digital

Ref. FERRCOM
CategoryExact Sciences and Technology
Conheça e aprenda a usar as ferramentas online para vingar no mundo da comunicação digital!
  • Duration: 25 hours
  • Effort: 25 hours
  • Pace: Self paced
  • Languages: Portuguese
  • 2,559 already enrolled!
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email

What you will learn

  • Identificar as principais tendências do mundo digital
  • Saber destacar os seus conteúdos online para captarem a atenção dos utilizadores
  • Conhecer e saber usar as principais ferramentas para pesquisar informação
  • Conhecer e saber usar as principais ferramentas para fazer a curadoria de informação
  • Saber definir e implementar uma estratégia de conteúdos adequada aos seus objetivos
  • Conhecer e saber usar as principais ferramentas de conceção e produção de conteúdos digitais
  • Conhecer e saber usar as principais ferramentas de distribuição e divulgação de conteúdos digitais
  • Saber ler as métricas de tráfego de um website ou aplicação para saber se os resultados estão a ser atingidos

Description

Vivemos num mundo cada vez mais digital, em que a comunicação acontece predominantemente nos nossos computadores e smartphones. Quem trabalha ou pretende trabalhar na produção de conteúdos em ambiente digital tem que estar preparado para usar todo o tipo de ferramentas online. Hoje em dia existem ferramentas para fazer a recolha e curadoria de informação, para conceber e produzir todo o tipos de conteúdos digitais; e para fazer a sua distribuição e disseminação. Este curso explica quais são essas ferramentas e como usá-las.

Prerequisites

Este curso é relevante para todas as pessoas que trabalham na produção de conteúdos em ambiente digital, qualquer que seja o tipo de conteúdos ou o setor de atividade. Quem precisa alimentar qualquer website com informação deve conhecer as ferramentas disponíveis para o fazer, desde a recolha da informação até à preparação e distribuição dos conteúdos. O mesmo para quem está a fazer a gestão de redes sociais ou a preparar conteúdos de agência, por exemplo.

Assessment and certification

A avaliação será realizada através de testes no final de cada módulo. Para obter o Certificado de Participação terá de ter uma classificação igual o superior a 75%.

Course plan

Módulo 1 - Paradigma de Comunicação Digital
Módulo 2 - Pesquisa e Curadoria de Informação
Módulo 3 - Conceção e Produção de Conteúdos
Módulo 4 - Distribuição e Rentabilização de Conteúdo

Organizations

CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.