Numa escola que se pretende inclusiva, a utilização de ambientes digitais nas práticas pedagógicas baseadas em comunidades cooperativas de aprendizagem tem evidenciado excelentes resultados, quer para os estudantes, quer para os docentes que as aplicam.
Existem recomendações de organismos internacionais como a OCDE, a UE ou a UNESCO, que apontam a cooperação como uma das competências básicas que as crianças e jovens devem adquirir como ferramentas indispensáveis para o exercício de uma cidadania plena, ativa e interventiva na sociedade atual.
Durante o curso vai aprender a explorar ferramentas para o desenvolvimento de atividades promotoras da colaboração, comunicação e inclusão; a implementar estratégias para motivar a participação dos estudantes e a criar ambientes cooperativos e digitais no desenvolvimento de áreas específicas que irão complementar o seu currículo.
Terá a oportunidade de compreender como se implementam em sala de aula as técnicas e os métodos a partir dos quais os estudantes desenvolvem as suas competências.
Desafie-se a construir o conhecimento em colaboração com os seus estudantes, por uma aprendizagem inovadora, mais inclusiva e diversificada.
O curso é dirigido aos docentes que pretendem atualizar a sua qualificação e desenvolver práticas pedagógicas inovadoras, inclusivas e baseadas em ambientes digitais de aprendizagem.
Os formandos que concluam com sucesso todos os módulos terão direito a um certificado, com relevância para a progressão na carreira docente.
Irá encontrar toda a informação necessária para a obtenção deste certificado no modo de ambientação.
O Certificado de Participação só é emitido se obtiver um aproveitamento igual ou superior a 75%.
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Under the following terms: