Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • Atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente

Ref. ATECLI
CategoryMarketing and Communication
Aprende em que consiste o trabalho de atendimento ao cliente, os seus aspetos essenciais, e a adequar o atendimento em função do tipo de cliente e do canal de comunicação utilizado.
  • Duration: 2 hours
  • Effort: 2 hours
  • Pace: Self paced
  • Languages: Portuguese
  • 202 already enrolled!
course cover image
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email

What you will learn

  • Familiariza-te com o atendimento ao cliente e os principais serviços que são oferecidos. Compreende a importância de oferecer um serviço que responda às expectativas do cliente.
  • Conhece a importância de adequar o tipo de atendimento e discurso para cada cliente, o que se pode dizer, o que não, como atuar e que tipo de informação partilhar.
  • Aprende a diferenciar queixas e reclamações, as implicações de cada uma delas e qual é a melhor forma de as gerir em cada caso.
  • Conhece os protocolos padrão de atendimento ao cliente e as recomendações mais relevantes a ter em conta para os canais mais utilizados: telefone, email, chat ou redes sociais.

Description

O atendimento ao cliente é muitas vezes considerado a "cara" de uma empresa — o primeiro e, por vezes, o mais duradouro ponto de contacto entre uma organização e os seus clientes. A forma como esse atendimento é realizado pode influenciar diretamente a perceção que os consumidores têm da marca. De acordo com dados recentes, 68% dos consumidores afirmam estar dispostos a pagar mais por produtos e serviços de marcas reconhecidas por oferecerem boas experiências de atendimento ao cliente, e 93% tendem a fazer compras repetidas com empresas que oferecem um excelente serviço (Help Scout). Estes números sublinham a importância estratégica de investir num atendimento de qualidade.

Aprende em que consiste o trabalho de atendimento ao cliente, os aspetos essenciais a ter em conta, e a adequar o atendimento em função do tipo de cliente e o canal de comunicação utilizado.

Format

O curso está distribuído em 4 módulos, que devem ser completados de forma sequencial.

Assessment and certification

Para obter o certificado apenas é necessário completar o curso com uma classificação igual ou superior a 50 %.

Course plan

1. Fundamentos do atendimento ao cliente
2. Conhece o teu cliente
3. Resolução de queixas e reclamações
4. Comunicação eficaz no atendimento ao cliente

Organizations

Accenture

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.