Skip to main content
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • You are here:
  • Home
  • Liderança, Gestão e Valorização de Pessoas

Liderança, Gestão e Valorização de Pessoas

Ref. LGVP
CategorySocial Sciences
  • Duration: 39 hours
  • Effort: 39 hours
  • Pace: Self paced
Compreenda e conheça os principais conceitos associados ao papel de líder para melhor serem alcançados os objetivos corporativos na sua instituição.
3,543 already enrolled!
course cover image
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
No open course runs

Description

Todos os anos milhares de profissionais ascendem a cargos de gestão formal. Esta transição é feita, muitas vezes, sem a devida preparação para a responsabilidade que exige a árdua tarefa de saber liderar-gerir. Desse modo, este equívoco de preparação é oneroso para empresas, para os novos líderes e para aqueles que são liderados.

Um estudo do Center for Creative Leadership (Executive Integration: Equipping Transitioning Leaders) estimou um índice de "fracasso absoluto", nos primeiros 18 meses de um novo líder, que pode variar de 38% até mais de 50%, dependendo do nível de formação.

É fundamental que os novos gestores sejam preparados de forma adequada, tanto do ponto de vista corporativo quanto do autodesenvolvimento.

Com este curso vai obter uma visão geral do que é ser um gestor de pessoas, aprender a criar e manter uma equipa eficiente, eficaz e motivada e compreender com maior profundidade as responsabilidades de um líder.

Prerequisites

A formação de Liderança, Gestão e Valorização de Pessoas é dirigida a líderes interessados em desenvolver competências de gestão de recursos humanos, que permitam não apenas atingir resultados corporativos pretendidos, mas igualmente o seu próprio desenvolvimento e o das suas equipas.

É também dirigido a todos os entusiastas e curiosos pelo tema, onde terão uma visão ampla de várias perspetivas e tendências atuais relativas à gestão e à liderança de pessoas.

Assessment and certification

Em cada módulo serão disponibilizados conteúdos vídeo para posterior análise e comentário em grupo. Cada um dos módulos terá um questionário online de consolidação da aprendizagem.

Os conteúdos também serão acompanhados de atividades formativas através das ferramentas interativas.

Para obter o Certificado de Conclusão será necessário responder a todos os momentos de avaliação e ter como percentagem mínima 50% de respostas corretas.

Course plan

Módulo 1: Ambientação
Módulo 2: Gestão de recursos humanos de A a Z
Módulo 3: Reflexão de carreira (Passado, Presente e Futuro)
Módulo 4: Inteligência Emocional
Módulo 5: Introdução à Liderança
Módulo 6: Introdução à Gestão de Equipas
Módulo 7: Competências

Course runs

Archived

  • From May 17, 2022 to Oct. 20, 2022

Organizations

Secretaria-Geral da Educação e Ciência

Parceiros

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Code of Honor

© 2023 FCT|FCCN. All right reserved.

Subscribe newsletterFollow our FacebookFollow our TwitterFollow our Linkedin