Todos os anos milhares de profissionais ascendem a cargos de gestão formal. Esta transição é feita, muitas vezes, sem a devida preparação para a responsabilidade que exige a árdua tarefa de saber liderar-gerir. Desse modo, este equívoco de preparação é oneroso para empresas, para os novos líderes e para aqueles que são liderados.
Um estudo do Center for Creative Leadership (Executive Integration: Equipping Transitioning Leaders) estimou um índice de "fracasso absoluto", nos primeiros 18 meses de um novo líder, que pode variar de 38% até mais de 50%, dependendo do nível de formação.
É fundamental que os novos gestores sejam preparados de forma adequada, tanto do ponto de vista corporativo quanto do autodesenvolvimento.
Com este curso vai obter uma visão geral do que é ser um gestor de pessoas, aprender a criar e manter uma equipa eficiente, eficaz e motivada e compreender com maior profundidade as responsabilidades de um líder.
A formação de Liderança, Gestão e Valorização de Pessoas é dirigida a líderes interessados em desenvolver competências de gestão de recursos humanos, que permitam não apenas atingir resultados corporativos pretendidos, mas igualmente o seu próprio desenvolvimento e o das suas equipas.
É também dirigido a todos os entusiastas e curiosos pelo tema, onde terão uma visão ampla de várias perspetivas e tendências atuais relativas à gestão e à liderança de pessoas.
Em cada módulo serão disponibilizados conteúdos vídeo para posterior análise e comentário em grupo. Cada um dos módulos terá um questionário online de consolidação da aprendizagem.
Os conteúdos também serão acompanhados de atividades formativas através das ferramentas interativas.
Para obter o Certificado de Conclusão será necessário responder a todos os momentos de avaliação e ter como percentagem mínima 50% de respostas corretas.
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