Skip to main content
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • You are here:
  • Home

Introdução à Publicidade Digital

Ref. PUBDIG
CategoryMarketing and CommunicationCategoryPortugal DigitalCategoryBeginner
  • Duration: 15 hours
  • Effort: 15 hours
  • Pace: Self paced
Conheça os fundamentos da publicidade digital e explore os tipos, formatos e métricas que a sustentam.
2,007 already enrolled!
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
No open course runs

What you will learn

  • Compreender os fundamentos da publicidade online;
  • Identificar e caracterizar os vários tipos de publicidade online;
  • Identificar e caracterizar os principais formatos de publicidade online;
  • Compreender e saber calcular as principais métricas de controlo da publicidade digital;
  • Compreender a importância e o modo de funcionamento da publicidade programática;
  • Saber como implementar sistemas de publicidade digital num website ou blogue;
  • Saber como implementar uma campanha de publicidade online.

Description

Em que é que a publicidade digital é diferente da publicidade tradicional? Que tipos e formatos são mais eficazes? Quais as métricas usadas para medir a sua eficácia e o seu preço?

Vivemos num mundo cada vez mais digital, em que a comunicação acontece predominantemente nos nossos computadores e smartphones, assim como na publicidade.

Neste curso irá obter respostas às suas perguntas sobre publicidade digital e tomar contacto com as ferramentas para a produzir e para analisar os seus resultados.

O curso começa por explorar as semelhanças e diferenças entre a publicidade digital e a publicidade tradicional. Depois percorre os principais tipos e formatos de publicidade digital que se podem encontrar no mercado, com exemplos e medidas, e explora as métricas mais usadas para medir a sua eficácia e o seu preço.

Fazemos ainda uma incursão no mundo da publicidade programática para explicar por que razão é o tipo de publicidade dominante nos nossos dias. Concluímos com indicações sobre como montar um sistema de publicidade num website ou blogue e como fazer uma campanha de publicidade digital.

Prerequisites

Este curso é relevante para quem está a iniciar ou pensa vir a trabalhar no setor da publicidade em suportes digitais e pretende ter um primeiro contacto com os tipos e formatos de publicidade existentes, assim como com as métricas mais usadas para medir os seus resultados. Mas o curso é válido também para quem queira compreender os fundamentos da publicidade digital e assim compreender melhor o funcionamento da moderna economia digital.

Assessment and certification

A avaliação será realizada através de testes no final de cada módulo.

Para obter o Certificado de Participação terá de ter uma classificação igual o superior a 75%.

Course runs

Archived

  • From May 4, 2021 to Oct. 28, 2021

Organizations

CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Code of Honor

© 2023 FCT|FCCN. All right reserved.

Subscribe newsletterFollow our FacebookFollow our TwitterFollow our Linkedin