Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • News

Cuidar da Pessoa Idosa

10/01/2021

Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email
No Dia Internacional dos Idosos fique a conhecer a oferta formativa que a NAU disponibiliza com as suas entidades parceiras para Cuidadores.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na NAU queremos comemorar este dia consigo, sensibilizando uma consciência coletiva para os diferentes processos de envelhecimento.

Este dia representa uma homenagem às gerações mais velhas e que não vão ser esquecidas. Representa a vontade de celebrar a Vida e todos os seus momentos de história.

Os Idosos de hoje tiveram um papel decisivo na sociedade que construímos, influenciaram e passaram conhecimento a tantas gerações. Agora, é a nossa vez de retribuir. Proporcionando uma vida social e saudável, carinho e dignidade.

A pensar nos cuidadores e restantes profissionais de saúde, as nossas entidades disponibilizaram cursos dedicados ao Cuidado; Alimentação; Higiene e Animação.

Venha conhecê-los connosco:

Ser Cuidador na Pandemia por COVID-19: Cuidados em Contexto Domiciliário da Escola Superior de Enfermagem do Porto

O vírus COVID-19 obrigou a que fossem estabelecidas várias regras de segurança para cuidar dos mais idosos, de forma a prestar melhores cuidados informais e a protegê-los de  infeção pelo SARS-CoV-2.

O curso da ESEP apoia o Cuidador, fornecendo-lhe competências para a higienização pessoal e habitacional, de vigilância e de acompanhamento de pessoas dependentes e vulneráveis.

Aprenda a alimentar, a posicionar e a transferir o idoso. Saiba, também, como prevenir  úlceras por pressão e gerir o regime medicamentoso. 

Comece a sua formação agora: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/ser-cuidador-na-pandemia-por-covid-19-cuidados-em-contexto-domiciliario/

A Higiene da Pessoa Idosa da Prime Senior

Um dos cuidados básicos para qualquer pessoa é a higiene, mas para um idoso pode tornar-se numa tarefa complicada e difícil.

Com a Prime Senior vai aprender a assegurar as necessidades de higiene, adequando à pessoa que necessita delas.

Traga o bem-estar e a autoestima a quem não o consegue sozinho: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/a-higiene-da-pessoa-idosa/

Animação com Idosos da Prime Senior

Envelhecer não significa estar isolado, encostado a um canto ou sem convívio. O animador tem que garantir a qualidade de vida e bem-estar dos idosos, promovendo atividades que incentivem o uso de capacidades cognitivas, físicas e sociais.

Com a Prime Senior, vai saber como utilizar as técnicas e ferramentas necessárias para estimular os mais velhos à criação de uma nova rotina e à participação em atividades que o vão retirar do isolamento.

Comece a sua formação: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/animacao-com-idosos/

No Dia Internacional dos Idosos fique a conhecer a oferta formativa que a NAU disponibiliza com as suas entidades parceiras para Cuidadores.

Related posts

Other categories of articles

NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.