Fotografia e Vídeo com Smartphones

  • Prestes a começar
  • Gratuito
  • Aberto a todos
  • Sem horário definido

Apresentação

Uma publicação com uma muito boa fotografia e/ou vídeo tem 80% mais probabilidade de ser vista, segundo o Social Media Examiner. Este é o Curso que o vai ajudar a alcançar mais e melhor retorno a partir das suas fotografias e vídeos, seja no seu site ou blog, ou na rede social da sua preferência.

Neste curso vai ter a oportunidade de compreender melhor o contexto da utilização dos seu Smartphone como ferramenta profissional de produção de conteúdos, que é parte fundamental da sociedade em que vivemos. Tudo é imagem no momento atual em que nos encontramos e a importância da mesma para produtores de conteúdos é essencial, bem como das ferramentas de hardware e de software que a suportam. Este curso criado pelo Centro de Formação Profissional para Jornalistas e é orientado por um profissional com mais de 30 anos de experiência na produção de conteúdos profissionais, tanto em fotografia como em vídeo.

Público-alvo

O curso é particularmente relevante para todos os profissionais que trabalhem na área de comunicação e dos média, nomeadamente jornalistas, produtores de conteúdos, gestores de conteúdos e/ou redes sociais, ou assessores de comunicação. É também vocacionado para professores, educadores e formadores que necessitem de adquirir fundamentos para o seu trabalho com alunos ou formandos, bem como fotógrafos e videógrafos que pretendam incorporar esta ferramenta no seu conjunto de ferramentas de trabalho profissional. Por fim, é útil para todos os cidadãos comuns que pretendam usar o seu smartphone como ferramenta de criação pessoal.

Objetivos de Aprendizagem

No final deste curso os participantes estarão aptos a:

  • entender a importância que um Smartphone pode ocupar como ferramenta profissional de produção de fotografias e de vídeos;
  • configurar o seu Smartphone e respetivas aplicações para obter o melhor rendimento do mesmo;
  • registar melhores fotografias e vídeos;
  • editar as suas fotografias e vídeos de forma avançada;
  • partilhar as suas fotografias e vídeos em websites, blogues ou na sua rede social favorita.

Carga horária

Estima-se um empenhamento máximo de 40 horas, mas cada participante poderá gerir o seu tempo de forma autónoma e flexível.

Certificado

A conclusão do curso com sucesso é certificada através de um certificado de conclusão, com indicação da temática, programa e duração, atribuído pelo Cenjor – Centro de Formação Profissional para Jornalistas.