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Gestão de vendas

Cód. GESVEN
CategoriaComunicação e Marketing
Aprende em que consiste o trabalho de gestão de vendas e os aspetos essenciais a ter em conta para adequar a venda em função da fase da venda, do tipo de cliente e do canal de comunicação utilizado.
  • Duração: 2 horas
  • Esforço: 2 horas
  • Ritmo: Ao ritmo do estudante
  • Idiomas: Português
  • 130 já inscritos!
imagem de capa do curso
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O que vai aprender

  • Entra no mundo das vendas, conhece os princípios básicos e o papel que desempenha um vendedor. Compreende as diferentes metodologias que se podem implementar e como medir a eficácia do processo.
  • Conhece a importância de adequar o discurso a cada cliente no momento da venda, o que poder dizer, o que não, como atuar e como aceder à informação pessoal daqueles.
  • Conhece as 4 fases de venda e como o vendedor se deve adaptar em cada uma delas em função da etapa de compra do cliente.
  • Conhece as técnicas de vendas mais utilizadas pelos vendedores atualmente para atingir os seus objetivos de venda ou vender mais.
  • Conhece os protocolos padrão de gestão de vendas e as recomendações mais relevantes a ter em conta em diferentes canais de comunicação: telefone, email ou redes sociais.

Descrição

A gestão de vendas é uma das áreas mais determinantes para o crescimento e sustentabilidade de qualquer negócio. Um processo de vendas bem estruturado não só aumenta as hipóteses de conversão, como também melhora a experiência do cliente e a eficiência da equipa comercial. Estudos mostram que empresas com processos de vendas definidos superam os seus concorrentes em desempenho até 33% (Salesforce, Hubspot). Além disso, adaptar a abordagem comercial conforme o perfil do cliente e o canal de comunicação pode fazer a diferença entre fechar ou perder uma venda.

Aprende em que consiste o trabalho de gestão de vendas e os aspetos essenciais a ter em conta para adequar a venda em função da metodologia, da fase da venda, do tipo de cliente e do canal de comunicação utilizado.

Formato

O curso está distribuído em 5 módulos, que devem ser completados de forma sequencial.

Avaliação e certificação

Para obter o certificado apenas é necessário completar o curso com uma classificação igual ou superior a 50 %.

Plano de curso

1. O mundo das vendas
2. Aproxima-te do teu cliente
3. Fases da venda
4. Técnicas de vendas
5. Comunicação eficaz nas vendas

Organizações

Accenture

Licença

Licença para o conteúdo do curso

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

De acordo com os termos seguintes:

  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
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