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Atendimento ao cliente

Cód. ATECLI
CategoriaComunicação e Marketing
Aprende em que consiste o trabalho de atendimento ao cliente, os seus aspetos essenciais, e a adequar o atendimento em função do tipo de cliente e do canal de comunicação utilizado.
  • Duração: 2 horas
  • Esforço: 2 horas
  • Ritmo: Ao ritmo do estudante
  • Idiomas: Português
  • 206 já inscritos!
imagem de capa do curso
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O que vai aprender

  • Familiariza-te com o atendimento ao cliente e os principais serviços que são oferecidos. Compreende a importância de oferecer um serviço que responda às expectativas do cliente.
  • Conhece a importância de adequar o tipo de atendimento e discurso para cada cliente, o que se pode dizer, o que não, como atuar e que tipo de informação partilhar.
  • Aprende a diferenciar queixas e reclamações, as implicações de cada uma delas e qual é a melhor forma de as gerir em cada caso.
  • Conhece os protocolos padrão de atendimento ao cliente e as recomendações mais relevantes a ter em conta para os canais mais utilizados: telefone, email, chat ou redes sociais.

Descrição

O atendimento ao cliente é muitas vezes considerado a "cara" de uma empresa — o primeiro e, por vezes, o mais duradouro ponto de contacto entre uma organização e os seus clientes. A forma como esse atendimento é realizado pode influenciar diretamente a perceção que os consumidores têm da marca. De acordo com dados recentes, 68% dos consumidores afirmam estar dispostos a pagar mais por produtos e serviços de marcas reconhecidas por oferecerem boas experiências de atendimento ao cliente, e 93% tendem a fazer compras repetidas com empresas que oferecem um excelente serviço (Help Scout). Estes números sublinham a importância estratégica de investir num atendimento de qualidade.

Aprende em que consiste o trabalho de atendimento ao cliente, os aspetos essenciais a ter em conta, e a adequar o atendimento em função do tipo de cliente e o canal de comunicação utilizado.

Formato

O curso está distribuído em 4 módulos, que devem ser completados de forma sequencial.

Avaliação e certificação

Para obter o certificado apenas é necessário completar o curso com uma classificação igual ou superior a 50 %.

Plano de curso

1. Fundamentos do atendimento ao cliente
2. Conhece o teu cliente
3. Resolução de queixas e reclamações
4. Comunicação eficaz no atendimento ao cliente

Organizações

Accenture

Licença

Licença para o conteúdo do curso

Atribuição-NãoComercial-SemDerivações

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

De acordo com os termos seguintes:

  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
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