Skip to main content
FCCN serviços digitais da FCT
NAU site
  • Help
  • Courses
  • Programs
  • News
  • Partners
  • Espaço AP
  • You are here:
  • Home
  • Introdução ao Influencer Marketing

Introdução ao Influencer Marketing

Ref. IMCD
CategoryMarketing and Communication
Torna-te num especialista em Influencer Marketing! Aprende a criar estratégias inovadoras para conectar marcas e públicos com impacto e relevância.
  • Duration: 15 hours
  • Effort: 15 hours
  • Pace: Self paced
  • Languages: Portuguese
  • 128 already enrolled!
course cover image
Share on FacebookShare on TwitterShare on LinkedinShare by Email

What you will learn

  • Compreender o papel do Influencer Marketing e a sua relevância no panorama atual da comunicação. 

  • Analisar a importância da humanização das marcas e das histórias na criação de conexões emocionais com os públicos. 

  • Identificar os princípios essenciais para desenvolver estratégias eficazes de Influencer Marketing. 

  • Definir objetivos e métricas de sucesso (KPIs) para campanhas com influenciadores. 

  • Explorar tendências futuras, como a inteligência artificial, os influenciadores virtuais e o impacto de micro e nano influenciadores. 

Description

O Influencer Marketing é uma das áreas mais dinâmicas e influentes no mercado digital atual.  Este curso oferece a oportunidade de aprender, de forma acessível e prática, como as marcas podem criar campanhas impactantes com influenciadores. Abordaremos conceitos básicos, estudos de caso e tendências emergentes, preparando-te para atuar num mercado digital em constante evolução. Não importa o teu nível de conhecimento: este curso foi desenhado para todos que desejam entender e explorar o potencial do Influencer Marketing. 

Format

O curso está disponível em módulos, apresentando, no fim de cada módulo, questões formativas. O curso finaliza com um questionário de avaliação sumativa. 

Prerequisites

Não são necessários conhecimentos ou competências prévias. Este curso foi desenvolvido para qualquer pessoa interessada em aprender sobre Influencer Marketing, desde iniciantes até profissionais que desejem explorar ou aprofundar esta área. 

Assessment and certification

O curso compreende avaliações formativas nos diferentes módulos e termina com um questionário de avaliação sumativa. O certificado de conclusão do curso será atribuído mediante a aprovação com uma nota superior a 70% no teste de avaliação sumativa. 

Course plan

Módulo 1: Introdução ao Influencer Marketing
Módulo 2: A relevância e a evolução do Influencer Marketing
Módulo 3: Principais desafios e como utilizar influenciadores na minha estratégia
Módulo 4: Estratégia e planeamento
Módulo 5: Métricas e tendências futuras
Módulo 6: Casos práticos e estudos de caso

Organizations

Instituto Politécnico de Lisboa

License

License for the course content

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives

You are free to:

  • Share — copy and redistribute the material in any medium or format

Under the following terms:

  • Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
  • NonCommercial — You may not use the material for commercial purposes.
  • NoDerivatives — If you remix, transform, or build upon the material, you may not distribute the modified material.
NAU site
Subscribe our newsletterFollow us on FacebookFollow us on Linkedin
NAU
  • Who we are
  • Courses
  • How to become a partner
  • Open source
  • Accessibility
Communication
  • Help
  • News
  • Media kit
  • Site Map
Legal
  • Terms and conditions
  • Privacy Policy
  • Cookies Policy
  • Certification Policy
  • Newsletter consent
República Portuguesa - Educação, Ciência e Inovação FCCN - Serviços digitais FCT FCCN - Serviços digitais FCT

© 2025 FCCN-FCT. All right reserved.